segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/A HONRA E A GLÓRIA SÃO SEMPRE DE DEUS, NÃO DO HOMEM!

A HONRA E A GLÓRIA SÃO SEMPRE DE DEUS, NÃO DO HOMEM!

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento”. 1 Coríntios 3.6,7.

                                                                         


A igreja de Corinto é chamada de carnal pelo apóstolo Paulo por causa da postura imatura daqueles irmãos. A meninice na fé os fazia  se meterem em dissensões ministeriais. Além das muitas outras dificuldades enfrentadas. Era uma jovem igreja que havia recebido muito do Senhor e acabou se ensoberbecendo. As palavras do apóstolo aqui soam oportunas mesmo tendo sido proferidas há tanto tempo. Tudo vem do Senhor é feito por meio Dele e é para Ele! Assim, não nos coloquemos em posição como se fôssemos grandes coisas e muito menos exijamos aplausos ou deferências especiais. Aquele que quiser ser o maior seja o que sirva!  Nada somos, nada temos e tudo que somos, temos ou sabemos é para a honra e a glória do nosso Soberano Senhor.

Vivemos um tempo de estrelismos eclesiásticos sem precedentes. Pastores chegando de Limusine em eventos. Cantores gospel cheios de exigências para se apresentar em igrejas ou eventos, mediante vultosos cachês. Misericórdia! O galardão dos servos do Senhor será entregue na eternidade e no "kit da premiação" do Senhor não inclui o aplauso dos homens. Somos meros instrumentos nas mãos do Senhor. A obra é Dele, o propósito é Dele, os servos são Dele e tudo que fazemos é para exclusiva gloria Dele. Não podemos perder de vista essa verdade.

A divisão em guetos sempre foi algo presente na história do povo de Deus. Precisamos desenvolver a visão de Reino unido, apesar das diferentes percepções, o Reino é um só. Deus é um só. As divisões e facções com suas lideranças ciumentas e exclusivistas têm prestado um verdadeiro desserviço ao avanço do Reino e feito o adversário alcançar vantagem sobre nós. Não somos de Paulo, de Pedro, de Apolo ou de quem quer que seja. Somos de Cristo. Foi Ele quem morreu por nós nos comprando com preço de Sangue. Ele nos resgatou para que fôssemos um povo de propriedade exclusiva Dele. Sim, um planta, outro rega, mas é Deus que faz crescer e prosperar aquilo que foi semeado!


Temos sabido de notícias de posturas ditatoriais por parte de certos líderes que proíbem suas ovelhas até de visitar outras comunidades. As ovelhas são do Senhor não de homens! Meu Deus que absurdo! Jugos impostos sob imprecações que têm impedido a comunhão da irmandade. Crentes assustados cheios de medo de maldições por causa do terrorismo difundido pelos líderes! Comunhão é uma das colunas de sustentação da igreja juntamente com a oração e a pregação da Palavra! Fico muito abismada com esse tipo de postura dentro das comunidades eclesiásticas. Que o Senhor nos dê graça e sabedoria para que não nos deixemos enredar nessa teia em nome do Senhor Jesus! Nós só temos um dono e este é o Senhor Jesus Cristo! Convém que Ele cresça e nós diminuamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...