sábado, 31 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS! QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL!

CONFIEMOS! QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL!

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel!”. Hebreus 10.23.

                                                                       


Guardar firme a confissão da esperança sem vacilar é o grande desafio dos cristãos, sobretudo, os de nossos dias. Em um tempo em que tudo é líquido, tudo se esvai com facilidade. Parece que tudo foi feito em tempos modernos para não durar. Tem sido assim, com os relacionamentos humanos em todos os níveis, especialmente os conjugais. Com as carreiras profissionais. Parece que as vocações escoam pelos dedos. Tudo é passageiro, efêmero, fugaz! E o trágico é que temos transportado essa tendência maligna para as coisas espirituais. O resultado é toda uma geração de “Crentes Chicó”, personagem de Ariano Suassuna no Auto da Compadecida (fico rico, fico pobre, fico crente fico incrédulo!). Que haja firmeza em nossos passos! Que perseveremos em nossa fé no Cristo!

Ao ouvir as palavras do autor de hebreus, elas me soam como uma chamada à razão! Sim, falo de razão porque não concebo fé sem uma boa dose de inteligência. Crer também é Pensar como disse tão oportunamente John Stott em seu livro com o mesmo nome. Cremos porque confiamos. Cremos porque conhecemos o objeto da nossa fé. A fé não existe simplesmente pela fé. No nosso caso, a fé no Cristo faz toda a diferença. Cremos porque o temos conhecido. Ele não é para nós uma bela ideia teológica, mas uma pessoa real que sente as nossas dores, conhece os nossos temores e morreu em nosso lugar.

Guardamos firme a confissão da nossa esperança, porque para nós essa Esperança é uma pessoa chamada Cristo. Não nos deixamos levar por expectativas positivas ou por bons desejos, mas por Aquele que nos garante presença, sustento, força para enfrentar os reveses da vida, firmeza nos passos para não vacilar diante das oscilações das circunstancias e vida em abundancia. Aquele que é a Esperança viva, Cristo, nos prometeu salvar e guardar do maligno. Sigamos confiantes, porque Aquele que fez a promessa é Fiel para cumpri-la e ele prometeu que ninguém nos arrebatará de suas mãos! Não há o que temer! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...