sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA COROA ESTÁ RESERVADA AOS QUE AMAM A VINDA DO SENHOR!

UMA COROA ESTÁ RESERVADA AOS QUE AMAM A VINDA DO SENHOR!

“Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. 2 Timóteo 4:1-8.

                                                                       


Encorajemo-nos mutuamente a viver em prontidão esperando a Vinda do Senhor que é certa e repentina, anunciando sempre a Palavra em tempo e fora de tempo. O Senhor por meio de Paulo traz uma severa advertência ao pastor Timóteo em relação aos deveres do ministério, contudo esta palavra também se aplica aos crentes de uma maneira geral, pois todos receberam a incumbência do “IDE”.  Temos falado muitas vezes e de muitas maneiras a respeito dos dias maus que estamos vivendo sobre a terra. Há uma urgência da pregação da Palavra quer seja oportuno ou não. Em tempos de politicamente correto nos furtamos de falar do Cristo aos que estão ao nosso redor. Nem todos foram chamados para missões transculturais, mas todos nós fomos chamados e comissionados ao “IDE”. Portanto, não há desculpa para não semear.

Preguemos com instancia a Palavra quer seja oportuno ou não, os dias são maus e a Vinda do Senhor se aproxima. Façamos isto especialmente com o nosso testemunho. Não há tempo a perder, os dias são maus e estão se cumprindo. A Vinda do Senhor já não tarda. A ação dos falsos mestres tem sido veloz e devastadora. Eles enganam, entorpecem e seduzem os ouvintes que acabam se deixando persuadir pelas suas palavras convincentes e “agradáveis” como gostosas coceiras nos ouvidos.  Suportemos as aflições com sobriedade e cumpramos a missão que nos foi confiada. A vida do servo de Deus sobre a terra não é fácil, especialmente se ele tem um chamado específico. Paulo diz: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”.
Olhemos com perseverança para o exemplo dos santos do passado. O martírio do apóstolo estava iminente e isto não era motivo de apreensão, ele sabia em quem cria e tinha a certeza do dever cumprido com fidelidade. Seu olhar estava na eternidade não na temporalidade dos dias terrenos. Ele combateu os muitos combates e saiu deles mais que vencedor por meio daquele que o arregimentou. Ele completou a carreira proposta sem se deixar deter pelos obstáculos e a aridez do caminho. E, sobretudo, ele guardou a fé sem vacilar, pois sabia que quem fez a promessa é fiel. Como escolhidos de Deus não podemos perder de vista a vida e o testemunho dos santos do passado. É grande a nuvem de testemunhas que viveu antes de nós. Eram homens e mulheres dos quais o mundo não era digno.

A terra não é um lugar onde viemos passar férias, é uma arena de guerra e a igreja não é um clube eclesiástico para distrair bodes entediados, ou mesmo um Transatlântico de turismo cheio de diversão para prender adeptos, é um navio de guerra singrando mares turbulentos. Portanto, combatamos os combates que surgirem, corramos com perseverança a carreira proposta e guardemos a fé sem vacilar! Há uma coroa esperando pelos fieis que deverá ser recebida e depositada aos pés do Senhor!  Avancemos como bons soldados de Cristo, corramos com disciplina e perseverança a carreira proposta a nós e sejamos bons despenseiros da multiforme graça de Deus! Tem uma coroa incorruptível esperando por nós! O Tempo é de oração vigilante e constante. A mesma coroa da justiça que aguardava o apóstolo Paulo, aguarda quantos amam a Vinda do Senhor que é certa e repentina. Termino com as palavras do Senhor em Apocalipse 2.10c: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...