terça-feira, 15 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA CONFIANÇA ABSOLUTA NA AUTORIDADE DO MESTRE!

UMA CONFIANÇA ABSOLUTA NA AUTORIDADE DO MESTRE!

Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo”. LUCAS 7.7-10.

                                                                           


Toda autoridade está sobre Jesus! Ele é o Senhor e Cristo. Será que temos reconhecido isto, ou titubeamos diante de nossas demandas? Em todo o capítulo sete de Lucas encontramos Jesus ministrando sua autoridade compassiva sobre os aflitos e abatidos de espírito de todo o tipo. Ele aqui se depara com a agonia de um centurião por causa do seu servo à beira da morte; com uma viúva que acabara de perder seu único filho; com um profeta perplexo, cheio de dúvidas e com uma pecadora arrependida. Todos carecendo desesperadamente da compaixão de Jesus. E Ele socorreu a todos. Gostaria de me ater ao primeiro caso relatado no capítulo: o caso do oficial romano cuja fé causa admiração no Mestre. Alguém definiu compaixão como: “a dor do outro em meu coração”. Enquanto a justiça busca apenas os méritos, a compaixão considera apenas a necessidade.

Conta-se que Jesus admirou-se poucas vezes: em Cafarnaum com a fé desse gentio, em Nazaré com a incredulidade dos judeus, com a fé da mulher gentia cuja filha estava endemoninhada. Note que tanto no caso do servo do centurião quanto da mulher siro-fenícia ele curou à distancia. Queridos, nunca se fez tão necessário compreender a autoridade do Cristo vivo. Jesus de Nazaré detém uma autoridade que nenhum outro detém: Deus o fez Senhor e Cristo. Para que tenhamos vitória sobre as assolações que nos abatem, precisamos compreender pela fé o tamanho da autoridade do Senhor Jesus Cristo sobre tudo e sobre todos.

Através Dele restauramos a conexão com Deus e com o nosso próximo nos tornando canais de cura, de salvação, de libertação, de renovo. Confiemos no poder e na autoridade do Cristo e não nos deixemos assombrar pelas lutas e inimigos que nos assolam. Se esse homem com tão pouca instrução espiritual possuía tamanha fé na autoridade de Jesus, a nossa fé não deveria ser infinitamente maior? Toda autoridade foi entregue a Jesus. Tem faltado em nós: humildade para reconhecer que nada somos, profunda confiança na autoridade e senhorio de Cristo e bom testemunho ao ponto dos próprios inimigos não terem de que nos acusar.  Agora mesmo enquanto escrevo este artigo estou com meus dois netos de três anos e o outro de nove meses com uma bronquite séria. Meu marido com oitenta e oito anos com um cálculo renal e uma alteração no coração devido a idade. Sem contar as dores articulares que não me abandonam. Contudo, sei em quem tenho crido. Nossa jornada nesta terra não é numa estrada linear, mas cheia de curvas e ladeira acima. Aqui acolá aflições nos emboscam, mas buscamos o bom ânimo dado pelo Mestre para enfrentá-las.A graça tem me sustentado a cada dia. Que hoje cada um de nós possa dizer: “SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EM MINHA CASA, MAS MANDA COM UMA PALAVRA E MEU MILAGRE VIRÁ!”. E talvez o maior de todos os milagres seja a certeza profunda de que o Senhor tem o controle soberano de absolutamente tudo. Haja graça sobre graça! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...