sábado, 26 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM CORAÇÃO FARTO TENDE A SE ESQUECER DE DEUS!

UM CORAÇÃO FARTO TENDE A SE ESQUECER DE DEUS!

Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim. Sou, pois, para eles como leão; como leopardo, espreito no caminho”. Oseias 13.5-7.

                                                                              


O livro do profeta Oseias talvez seja o relato mais contundente da graça de Deus para com o seu povo rebelde e infiel. Alguns chamam este livro de Livro da Paixão de Deus pelo seu povo! O Senhor levanta esse homem e lhe ordena que se case com uma mulher de prostituições. Através desse relacionamento o Senhor proclama a infidelidade do seu próprio povo, mesmo a despeito de toda graça derramada sobre ele. Este capítulo fala do castigo aplicado aos que não se arrependem e permanecem em seus pecados de estimação.

O Senhor nos tirou do Reino das trevas, um lugar desertificado nos transportou para um lugar aprazível que é o Reino do Filho do amor de Deus. Contudo, quando nos sentimos fartos, alimentados e acolhidos tendemos a virar as costas para Deus. A quem pensamos que estamos enganando? O Senhor é Aquele que sonda mentes e corações isto para dar a cada um conforme as suas obras. O autor de Provérbios diz que “a soberba precede a ruína e altivez de espírito a queda!”. Em Deuteronômio 32.15,16. Ouvimos o lamento do Senhor em relação ao seu povo amado que volta às costas para ele mesmo depois dele o ter socorrido. O Senhor diz: “Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação. Com deuses estranhos o provocaram a zelos, com abominações o irritaram”. Foi assim no passado e infelizmente tem sido assim hoje!

Não é assim que muitos agem? A memória do povo de Deus parece curta para as bênçãos recebidas. Facilmente esquecemos-nos de onde fomos tirados, lavados e alimentados fartamente. E uma vez saciados, nos voltamos como porcas lavadas a nos revolver no velho lamaçal. Depois de experimentar o Espírito da graça muitos calcam aos pés a dádiva de Deus. Não há pior tragédia que buscar os velhos ídolos e entronizá-los outra vez provocando a ira do Senhor. Tiago em sua epístola diz: “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?”. De Deus não se zomba e muitos serão por Ele espreitados no caminho como um leão faminto! Se compreendêssemos o que se operou em nós andaríamos de joelhos em gratidão eterna pelo que a graça fez por nós! Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


                                                                                                          

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...