segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/PROTEGE-NOS, SENHOR! LIVRA-NOS, SENHOR!

PROTEGE-NOS, SENHOR! LIVRA-NOS, SENHOR!

Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo. Esconde-me da conspiração dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniquidade, os quais afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem. Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles. Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles; todos os que os veem meneiam a cabeça. E todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que ele faz. O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam”. Salmo 64

                                                                                


Encorajemo-nos mutuamente a buscar a proteção de Deus. Este salmo é de autoria Davídica e foi escrito quando ele servia ainda no reinado de Saul, embora já houvesse sido ungido rei de Israel. Davi percebia a conspiração e o ódio no coração de Saul e também por parte de seus oficiais. É incrível o ódio que os ímpios sentem gratuitamente pelos servos do Senhor. Este salmo tem como ideia central a luta ininterrupta que enfrentamos contra as hostes espirituais do mal, que se levantam contra nós, muitas vezes usando até os de nossa própria casa, vizinhança e parentela.

Nesses dias, as lutas têm se intensificado de uma maneira tal, que o propósito é causar impacto, choque, perplexidade como disse o salmista em seu cântico de guerra. Não apenas a luta que a igreja tem enfrentado como um todo, especialmente, a igreja oriental. Há as lutas contra as várias frentes de batalha que temos enfrentado individualmente. Como disse o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. Contudo, o Senhor é aquele que não nos deixa órfãos, nem permite que o nosso barco fique à deriva. Jesus é o grande timoneiro da nossa embarcação e com ele no barco tudo vai muito bem. Quer vivamos, quer morramos em consequência dessas lutas, o Senhor estará conosco, o Deus de Jacó é o nosso Alto refugio.

Estamos vivendo um tempo de grandes assolações. A própria natureza tem gemido ansiando por redenção. Famílias têm se desintegrado. O injusto se levanta contra o justo. Há enfermidades estranhas, medo e clamor por toda a parte, a ética e a moral têm sido relegadas a ultimo plano. Hoje a inversão de valores é absurda, fazendo que o errado pareça o certo e o certo pareça o errado. Todas essas coisas são sinais da Segunda vinda de Cristo.

O Senhor em sua infinita misericórdia e soberania tem conclamado seus filhos ao combate através da oração em unidade e santificação obediente, para que possamos prevalecer. Unidos somos indestrutíveis, por isso o inimigo faz tanto esforço para quebrar a unidade do corpo de Cristo. Há uma guerra espiritual a ser vencida e as armas dessa guerra são espirituais! A igreja ocidental tem experimentado liberdade, por enquanto, mas tem negligenciado e usado dessa liberdade para dar lugar a carne com suas invencionices. Acordemos enquanto há tempo e trabalhemos aproveitemos essa liberdade e voltemos à prática das primeiras obas. Busquemos a proteção do Senhor. Peçamos a sabedoria do Senhor quanto aos intentos do adversário. Confiemos que Senhor nos dará a vitória.  Aprendamos a agradecer e glorificar a Deus em tudo, porque sem ele nada somos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...