sábado, 19 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/“ONDE HÁ UMA VONTADE HÁ UM CAMINHO!”

ONDE HÁ UMA VONTADE HÁ UM CAMINHO!”

                                                                                  


O título deste artigo foi tirado de um velho ditado espanhol que traduz muito bem o empenho de muitos em alcançar seus objetivos e materializar sonhos antigos. Isto é ter foco!

Nesses dias fomos graciosamente impactados através da mídia com uma notícia de um pedreiro de sessenta e três anos que percorria cerca de quarenta e dois quilômetros para cursar a faculdade de direito, detalhe fazia esse percurso de bicicleta! Esse homem conseguiu superar todos os obstáculos e mesmo a despeito da idade, dos parcos recursos e de toda distancia acaba de colar grau. Bacharel em Direito e já se prepara para prestar exame da OAB. E não tenho dúvida que consiga! Uma vitória e tanto!

A história citada é apenas uma das inúmeras. Gosto demais das histórias de superações. Elas me ensinam que não há impossíveis, tudo se pode alcançar com luta e empenho. Nunca é tarde demais para crescer e amadurecer. Em contrapartida encontramos uma verdadeira legião de rebeldes sem causa ensimesmados em suas clausuras autoimpostas. Suas zonas de conforto são as trincheiras nas quais se refugiam da necessidade de crescer e amadurecer. A síndrome de Peter Pan tem feito cada vez mais reféns! Sempre revoltados com o ter em demasia. Sim, ter demais pode se tornar um grande problema. O excesso de facilidades de nossos dias, as conexões com o mundo virtual têm roubado o senso de realidade de muitos. Aterrissar no mundo real pode ser muito doloroso, mas extremamente gratificante no que diz respeito ao fortalecimento das “musculaturas” emocionais atrofiadas pelo tempo que se passa hoje escondidos no território das fantasias infrutíferas.

Há uma preocupação tão grande com a forma física, com a imagem exterior e ao mesmo tempo um tão grande desleixo com os valores reais como a responsabilidade com os compromissos assumidos, as atenções com os nossos queridos. Tem faltado um olhar para o outro. Tem faltado o abrir mão em função do outro. Vivemos a era do extremo egoísmo. Se estivermos bem, confortáveis e fazendo o que nos dá prazer, os outros que se danem.

Pois é! A escolha é sempre nossa! Como diz sabiamente o meu marido do alto dos seus oitenta e oito anos: "O tempo é inexorável" e avança impiedosamente! Lá na frente de nada adianta chorar as oportunidades perdidas e o tempo jogado fora! Diferentemente do pedreiro que em meio às suas lutas ficou atento e emboscou a oportunidade mesmo no momento em que parecia mais improvável, muitos vão dizer na velhice num tom de lamento irremediável: “Eu já tive ou eu poderia ter feito!”. Tarde demais, o tempo da oportunidade se foi, a porta se fechou! Aí, não adianta chorar o leite derramado! Não há pior tragédia que o desperdício do tempo a nós confiado! Nadia Malta http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...