segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/INIQUIDADE X JUSTIÇA DE DEUS!

INIQUIDADE X JUSTIÇA DE DEUS!


“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”
II Tessalonicenses 2:7-12


Atentemos para a necessidade de vigilância e discernimento. Paulo aqui corrige um engano trazido por uma epístola supostamente escrita por ele falando da Segunda Vinda de Cristo, como se já tivesse acontecido. O verdadeiro ensino acerca desse evento já havia sido dado por ele sem nada a acrescentar sobre o assunto. Como em todas as épocas, naqueles dias também apareceram os pregoeiros da mentira. Percebemos essa tendência não apenas em termos espirituais e teológicos, mas em todas as áreas que afetam o homem. Paulo além de corrigir o falso ensino confronta aqueles irmãos ratificando seu verdadeiro ensino. VERDADE x MENTIRA, JUSTIÇA X INIQUIDADE um duelo ancestral!

No que tange aos filhos de Deus nada é secular, tudo tem um caráter sagrado, pois a nossa vida é regida por Aquele que nos comprou por preço de sangue. Por isso devemos ter cuidado com as nossas escolhas, pois, podemos nos tornar irremediavelmente escravos delas! Contudo, tem faltado discernimento e nos deixamos levar facilmente pelo engano, somos seduzidos pela mentira com muita facilidade. Como diria um velho tio: “Somos fracos pra pegar amizade!”. Ou seja, qualquer um que se achegue a nós com palavras de lisonja ou mesmo enrole a língua num falar desconexo, este é espiritual para nós. Cadê o discernimento, gente? Quão tolos temos sido! Esquecemos que crer é também pensar. “Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém” como diz o velho ditado! A nossa passionalidade tem nos levado a abismos cada vez mais profundos em todas as áreas. O mistério da iniquidade é antigo e já age no mundo desde a queda de Adão. E o alvo de sua ação são os filhos da Luz, porque os filhos das trevas já seguem seus ditames. Só os que não são do Senhor, embora militem visivelmente em suas fileiras, darão crédito ao engano e à operação da mentira. Aqueles que são do Senhor embora possam por breve tempo permanecer sinceramente equivocados terão seus olhos abertos. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos abra os olhos.

Jesus vem. Isto é fato determinado desde tempos eternos. Ninguém sabe quando será esse dia reservado apenas para o conhecimento do próprio Deus e Ele não o revelou a seres humanos. O mistério da iniquidade já opera há muito. Contudo, ainda não manifestou a sua total ação. Porque o Espírito do Senhor ainda o detém. Quando a igreja for levada da terra essa ação maligna alcançará a sua plenitude. O perverso (O Anticristo, o homem da iniquidade) será revelado mostrando sinais e prodígios da mentira segundo a eficácia de Satanás. Por isso fomos avisados a ter discernimento. Nem todo sobrenatural procede de Deus. Portanto cuidado! Todos os que rejeitaram ao Senhor cairão no engano do maligno. Não tiremos os olhos do Senhor e de seus ensinos por meio da Santa Palavra de Deus. Ponhamos à prova aquilo que ouvimos. Confiramos coisas espirituais com espirituais. Antes da Vinda do Senhor virá a apostasia, a negação de tudo que se refere ao Senhor e a sua obra. E em seguida a manifestação do próprio Anticristo. Que o Senhor nos conceda graça e discernimento para entender todas essas coisas. Embora a iniquidade já opere, a Justiça de Deus prevalecerá!

Nadia Malta
http://ocolodopai.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...