quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/A GLORIOSA E IRRESISTÍVEL GRAÇA DE DEUS!

A GLORIOSA E IRRESISTÍVEL GRAÇA DE DEUS!

“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,  educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,  aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,  o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze”. Tito 2:11-15.

                                                                              


Atentemos quanto à suficiência e aos benefícios da irresistível graça salvadora. No texto o apóstolo Paulo chama a atenção do pastor Tito, seu delegado apostólico junto às igrejas de Creta a não perder de vista a suficiência e a abrangência dos benefícios da graça salvadora. Fato que deveria ser considerado pelos ministros da atualidade. Já naquela época havia a ação dos falsos mestres que segundo seu entendimento, por equívoco ou malícia, faziam de tudo para tirar a centralidade do Cristo. Na epístola aos Romanos 11.33-36 o apóstolo Paulo ao perceber esse mistério dos desígnios de Deus explode numa adoração, absolutamente reveladora: “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?".  "Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”. Todos os que de maneira formal ou informal estão fazendo a obra de Deus precisam ter o entendimento desta verdade fundamental.

O ensino sobre a graça tem sido de certa maneira negligenciado em muitas das igrejas ditas cristãs. Fomos salvos pela graça de Deus mediante a fé em Cristo. Deus olha para nós através das lentes da sua graça. Negligenciar este ensino é perder o próprio Cristo de vista, que é a Graça de Deus encarnada. Na verdade percebemos uma tentativa em certas teologias pós-modernas de tirar a centralidade do Cristo e chamar os holofotes para a meritocracia humana. Por outro lado o ressurgimento dos neojudaizantes tem confundido o entendimento já nublado dos que se dedicam pouco ao estudo da Palavra de Deus.

A suficiência e abrangência da irresistível Graça de Deus pode alcançar a todos os pecadores, mas por sua soberana vontade o Senhor elegeu alguns. Os eleitos não resistem ao chamado. Não há universalismo da salvação, como querem crer alguns. A graça que salva, santifica. Ela também firma, liberta, fortalece e sustenta o salvo. A graça também faz o salvo perseverar até o fim aguardando a bendita esperança da Vinda do Senhor. É este ensino que precisamos resgatar em nossas comunidades. Chega de tantas teologias inventadas pelas mentes pervertidas. A Bíblia Sagrada é o maior, o mais confiável e completo manual de Teologia Sistemática! É o nosso Manual de Fé e Prática. Atentemos para ela. E confiemos na Graça uma vez encarnada, que é o próprio Cristo! Haja graça sobre graça em nossas vidas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...