segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM VIVER DO AGRADO DE DEUS!

UM VIVER DO AGRADO DE DEUS!

Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz” Colossenses 1.9-12.

                                                                  


Andemos de um modo agradável ao Senhor. O texto é uma oração intercessora do apóstolo Paulo não só pelos cristãos de Colossos, mas por todos os cristãos de todos os tempos, visto ser esta epístola uma encíclica ou carta circular. A epístola apresenta Cristo como cabeça da Igreja. Foi escrita para confrontar as heresias da época. Naqueles dias a igreja estava sendo bombardeada por muitas heresias, inclusive o culto aos anjos, Paulo, então se levanta para chamar a atenção dos seus leitores para a pessoa do Cristo. Isto é surpreendente na metodologia de ensino paulina. Ele não perde tempo falando dos erros dos hereges, mas chama incansavelmente a atenção para a Verdade. A própria Verdade, que é o Cristo se defende!

Cremos firmemente na proximidade da Segunda Vinda de Cristo, sobretudo, quando olhamos para os acontecimentos à nossa volta sob essa perspectiva. Jesus realmente está às portas! Nunca foi tão oportuno chamar a atenção dos crentes para uma genuína conversão, uma mudança de rota ou um andar de modo digno do agrado do Senhor! São tantos os escândalos envolvendo os cristãos por toda parte! O que está acontecendo com o povo chamado pelo nome do Senhor? Fica a reflexão!

Que possamos clamar ao Senhor por um grande despertamento espiritual, a começar pelos lares. Resgatemos a unidade. Que o povo do Senhor acorde para um viver de modo digno do agrado do nosso Deus e Pai. O que nos pode levar a um viver de modo digno do agrado do Senhor? A busca por um transbordar contínuo do Espírito Santo! A busca incessante pela sabedoria do Alto e pelo entendimento espiritual. A busca por um frutificar para Deus em toda boa obra. A busca por fortalecimento, perseverança e paciência no Senhor. Preservando a alegria do Espírito em nosso coração conservaremos sempre um coração grato ao Senhor. E  assim seremos canais da sua Graça.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...