sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE ERGUER AS NOSSAS CANDEIAS!

TEMPO DE ERGUER AS NOSSAS CANDEIAS!

 “Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz. Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você". Lucas 11.33-36. (NVI).

                                                                 


Despertemos para o poder revelador da Palavra de Deus.  Jesus extraiu da vida cotidiana o exemplo da candeia, que deve ser colocada no alto do velador para iluminar toda a casa. O texto mostra que o poder revelador da Palavra de Deus é semelhante ao poder da luz.  O autor de Hebreus diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”. Palavra de Deus é luz que brilha neste mundo escuro e expõe as obras ocultas das trevas, principalmente as que estão no coração do homem.

A luz que é a Palavra de Deus não pode ser escondida, antes, deve ser manifesta, não pode ser guardada, mas anunciada, crida e obedecida. É necessário que haja um despertamento da igreja em relação a essas verdades. O Senhor está às portas e não há tempo para modismos que tentam maquiar a sua Palavra. Antes ela precisa ser urgentemente anunciada e aqueles que tiverem ouvidos e olhos espirituais ouvirão, verão e serão salvos, sem a necessidade de adequação para atender as necessidades de quem quer que seja ou mesmo torná-la mais palatável aos ouvidos humanistas.

Muitos têm dado alguns passos tímidos em direção à luz, mas são revelados, expostos por ela e acabam recuando, e por não haver arrependimento acabam voltando para as trevas. Cada um de nós é controlado pela luz ou pelas trevas. Não há meio termo, o destino do filho de Deus é a aurora não o crepúsculo. O mais assustador é que algumas pessoas até começam a andar na luz, mas com o passar do tempo retrocedem, endurecem o coração, tornam-se opacas, resistentes à penetração da luz e as trevas acabam prevalecendo. Há ainda aquelas que acreditam estar seguindo a luz, mas a sua religiosidade é tão repulsiva que na realidade estão seguindo a escuridão, como os religiosos dos dias de Jesus. Felizmente há os que são verdadeiros luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta, brilham como candeias em lugar tenebroso, e aonde quer que estejam revelam a luz do Cristo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...