quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS VASOS DISPONÍVEIS!

QUE SEJAMOS VASOS DISPONÍVEIS!

 “Cheias as vasilhas disse ela a um dos filhos: chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou”. II Reis 4.6.

                                                                    


Há um propósito específico para o derramar  de Deus sobre os crentes. O texto conta a história de certa viúva de um dos discípulos dos profetas, que não tendo como sustentar a sua família recorreu ao profeta Eliseu. Aquele profeta como um líder espiritual sensível, consciente e responsável, acode a mulher e seus filhos milagrosamente trazendo multiplicação sobre o que ela já possuía: uma botija de azeite. O versículo praticamente encerra o relato dizendo que o azeite parou quando todas as vasilhas disponíveis estavam cheias e não havia mais vasilhas. Até então, houve um derramar sobrenatural de azeite e é sobre isso que gostaria de falar.

Temos ouvido sobre a necessidade de avivamento na igreja em dias que antecedem a Segunda Vinda de Cristo. Mas o que é afinal, Avivamento? Avivamento é governo de Deus sobre o homem. É transbordamento da alegria do primeiro amor no coração do crente. É Deus ocupando todos os espaços em nossos corações. É compulsão por santidade de vida com o único propósito de agradar a Deus. É serviço eficaz! É mudança radical de vida. É a manifestação de uma fé viva e frutífera. É comunhão uns com os outros. É tremor e temor na presença do Senhor. Aprendemos aqui que avivamento é também enchimento para todos os vasos disponíveis para Deus. Os daqui e os vasos vizinhos. Os que já estão e os que ainda chegarão. Em At 2.39 diz: “Pois essa promessa é para vocês, para vossos filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, o nosso Deus chamar”.

A botija do azeite de Deus está sendo derramada, não percamos a oportunidade; não desperdicemos azeite. Esse derramar é sobrenatural, para receber precisamos crer. O azeite não é para poucos privilegiados, mas para todos os que estiverem disponíveis para Deus. Precisamos nos esvaziar para ser cheios. O azeite que já temos será multiplicado para a glória de Deus. O derramar de Deus sobre nós serve para nosso sustento espiritual. Capacita-nos a ser frutíferos para a sua obra. Fortalece-nos na hora da prova, para que sejamos despenseiros da multiforme graça de Deus. Faz-nos ousados e obedientes às ordens do Senhor. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...