domingo, 23 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUAL O NOSSO “PORÉM”?

QUAL O NOSSO “PORÉM”?

Naamã, comandante do exercito do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele, o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói de guerra, porém leproso”. II Rs. 5.1.

                                                                         


Busquemos o Senhor e apresentemos a ele o NOSSO “porém”. O texto é o primeiro versículo do contexto que conta a história de Naamã, general que comandava o exército do rei da Síria. São na verdade, dezenove versículos que narram a trajetória desse homem bem sucedido em várias áreas de sua vida. Naamã tinha seu talento reconhecido pelo próprio rei. Era amado e respeitado por seus soldados. Era de certa maneira abençoado por Deus, porque foi por intermédio dele que o Senhor dera vitória a Síria. Ele era amado por sua esposa que se preocupava com ele. Era valente e gozava de uma posição privilegiada no reino. Naamã era quase feliz.

Por que Naamã não era feliz? Porque havia um “porém” na vida dele! ELE ERA LEPROSO! Lepra na Bíblia é sinônimo de pecado. Naquela época, a lepra não tinha cura. Era uma doença degenerativa, segregadora (privava o doente do convívio social) e o levava a uma morte lenta, sofrida e solitária.  Existem muitos “Naamãs” à nossa volta. Talvez você mesmo seja um deles. Muitos se sentem como aquele comandante sírio, são quase felizes. Apesar de terem alcançado sucesso em várias áreas de suas vidas, há um “porém” que atravanca, que atrapalha a vida, que entristece e impede que gozem de uma plenitude! Conhecemos tantas pessoas assim!

Qual o “porém” da sua vida que o impede de viver uma vida plena na presença do seu Deus? Deixe que o Espírito Santo revele ao seu coração. Ele está trazendo palavras de cura, de libertação e renovo para a sua vida. Naamã, não se acomodou ao seu “porém” como muitos fazem. Ele foi à luta e assim que a chance apareceu ele tratou de aproveitá-la. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...