sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR, O NOSSO VERDADEIRO SOCORRO, SEMPRE!

O SENHOR, O NOSSO VERDADEIRO SOCORRO, SEMPRE!  

O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra”. Salmo 124.8.
Despertemos e reconheçamos o amor e o cuidado de Deus, nosso único e verdadeiro Salvador, nos livrando dos laços do adversário.  Agradeçamos pelas inúmeras intervenções dele em nossas vidas.

                                                               


A grande declaração aqui é: O Senhor é o Nosso Único e Verdadeiro Salvador, o nosso Socorro em meio às lutas que enfrentamos! Este salmo é ao mesmo tempo um Cântico de Ação de Graças a Deus pelos livramentos dados ao rei Davi, como também um alerta a vigiarmos em oração constantemente. É um dos cânticos de romagem, cantados nas peregrinações para Jerusalém, com a finalidade de manter viva na memória do povo os grandes feitos de Deus. O rei fala aqui não só dos livramentos pessoais, mas traz à memória o que o Senhor fez também pelo seu povo por ocasião das grandes lutas enfrentadas ao longo de sua história.

A ideia central aqui é o reconhecimento da intervenção divina em todas as situações pelas quais passaram os servos do passado e também os dos nossos dias. O salmista diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. Esta é sem a menor sombra de dúvida uma verdade irrefutável. Somos assolados e assombrados de todas as formas. A nossa vida deste lado da eternidade, na verdade é uma sucessão de batalhas a serem travadas. Isso demanda uma atitude constante de vigilância e oração perseverante, pois o nosso adversário é astuto e trama o tempo inteiro contra nós.
A oração, a fé, a prontidão, a perseverança e a vigilância é que vão nos garantir a vitória sobre as hostes do mal. Para isso precisamos deixar de ser meninos na fé e levar a serio a advertência de Pedro em I Pe 5.8 que diz: “Sede sóbrios e vigilantes, o diabo vosso adversário anda em derredor, rugindo como leão buscando alguém que ele possa tragar”. A vida do povo de Deus sempre foi de oposições ferrenhas e quanto mais se aproxima a Segunda Vinda de Cristo, mais essa oposição se torna violenta, já que o inimigo sabe que tem pouco tempo para agir.


Já reparou quantos sem causa tentam nos afrontar? Da mesma maneira que depois da tempestade vem a bonança, a calmaria é sempre sinal de tempestade. Por que não reconhecemos os sinais que o Senhor nos envia? A igreja não é um transatlântico de turismo, é um navio de guerra e todos os santos estão engajados nessa guerra, não como voluntários, mas como soldados arregimentados pelo Grande General. Quando olhamos para este salmo é inevitável não demonstrarmos nossa atitude de ação de graças por tudo que ele tem feito em nossas vidas. Por isso bradamos como o próprio salmista dizendo: “Ah, se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...