sábado, 29 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR ABATE OS OPRESSORES GANANCIOSOS DO SEU POVO!

O SENHOR ABATE OS OPRESSORES GANANCIOSOS DO SEU POVO!


“Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos; queimarei na fumaça os teus carros, a espada devorará os teus leõezinhos, arrancarei da terra a tua presa, e já não se ouvirá a voz dos teus embaixadores.”
Naum 2:13


As lutas são muitas. Precisamos de ânimo e encorajamento. Nínive perdeu a sua chance de mudança quando o profeta Jonas pregou cerca de 150 anos antes. Creio que a pregação de Jonas foi muito mais pra ensinar a ele próprio a agir com misericórdia do que mesmo para que Nínive se convertesse. Aqui Naum é enviado para decretar a sentença de Deus contra a cidade rebelde. Este capítulo descreve este castigo e as preparações desesperadas, mas inúteis, para defender a cidade contra a ira de Deus.

Em todas as épocas o povo de Deus enfrentou perseguições, opressões e jugos malignos. Creio que quando o Senhor permite tais coisas é como um tipo de recurso didático para aprendizado e edificação dos seus amados. É nesses momentos quando cessam as possibilidades humanas que se manifestam os infinitos recursos do Senhor. Quando os juízos de Deus se manifestam os moradores do mundo aprendem o que é a verdadeira justiça e os seus amados aprendem profunda dependência Dele.

Os acontecimentos aqui descritos, embora tenham sido literais, em torno de 612 a.C, nos levam a uma inevitável comparação com os nossos dias, quando o jugo opressor tem assumido proporções inimagináveis. Clamemos, pois! Por mais guardada que esteja a fortaleza inimiga, por mais vigiada que estejam suas estradas, por mais preparada que esteja a sua resistência e por mais reunidas que estejam as suas forças, de lá mesmo o Senhor dos Exércitos derribará o vil assolador! Tão somente confiemos e esperemos Nele!

Nadia Malta
http://ocolodopai.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...