domingo, 2 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/O QUE FAZER DIANTE DAS PERDAS, DAS TRAGÉDIAS?

O QUE FAZER DIANTE DAS PERDAS, DAS TRAGÉDIAS?

Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas”; I Samuel 30.18ª.

                                                                     


Recobremos o ânimo e nos posicionemos para buscar de volta o que nos foi roubado pelas ações do adversário. O texto todo (1-20) fala de mais uma das inúmeras investidas dos amalequitas contra o povo de Deus. Segundo o Dr. Shedd, “provavelmente eles eram descendentes de Esaú, eram beduínos e tinham a sua base ao sul da palestina”. No episódio em apreço eles aproveitaram uma das saídas militares de Davi e queimaram a cidade de Ziclague, onde ele vivia com sua família e seus valentes, saquearam os bens, confiscaram os rebanhos e sequestraram mulheres e crianças. Às vezes esses amalequitas vêm disfarçados de nossas próprias inclinações carnais. E essas inclinações têm sequestrado nossa interioridade e feito grandes estragos em muitas vidas, sobretudo, no meio das famílias.

O texto nos estimula a recobrar o ânimo diante das perdas, nos fortalecer no Senhor e correr atrás daquilo que nos foi tomado pela ação desses “amalequitas”. Na maioria das vezes essas perdas são muito maiores emocionalmente do que materialmente. Só na força do Senhor é possível reverter os danos! Temos ouvido inúmeras vezes sobre a ação devastadora do adversário que têm espoliado o povo de Deus em todas as épocas. São pessoas usadas por ele que se levantam para roubar o que é direito nosso, tirar a nossa paz, para matar a nossa esperança e destruir o nosso ânimo. O mesmo mote usado pelo velho e astuto ladrão e homicida mencionado por Jesus em Jo. 10.10 é usado pelos amalequitas em todos os tempos: “Roubar, Matar e destruir”.

Os amalequitas do passado foram os primeiros a atacar Israel na travessia do deserto. Eles agiam nas sombras, traiçoeiramente, espreitavam a hora de maior cansaço e de vulnerabilidade do povo de Deus (Êx.17.8-16).  Eles eram oportunistas, se posicionavam ao derredor, esperavam a hora da fraqueza para roubar matar e destruir! Por isso Amaleque é considerado um dos tipos de satanás.  A estratégia dos amalequitas é a mesma em nossos dias. Eles eram um foco constante de males, por isso Deus determinou seu extermínio. Vamos olhar para o texto e dali tirar algumas aplicações para a nossa vida.

Recobremos o ânimo, fortifiquemos o nosso coração e vamos à luta. Usemos as armas espirituais que o Senhor já colocou a nossa disposição! Busquemos o Senhor e derramemos o nosso coração perante ele. Contemos a Ele a nossa dor e quebrantemo-nos diante dEle. Fiquemos atentos, Deus vai mandar ajuda, não rejeitemos. Avancemos em unidade de fé e propósitos.  Agindo juntos somos imbatíveis! Façamos isso em família, na igreja, com parceiros de oração. Persigamos Amaleque, a vitória é nossa pelo sangue do Cordeiro. Usemos as armas espirituais, nossa luta não é contra carne e sangue! Não abramos a guarda para Amaleque tenha ele a face que tiver! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...