quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE VEM SEM DEMORA!

ELE VEM SEM DEMORA! 

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse. 3.7-11.

                                                                


Estejamos atentos para a iminente vinda do Senhor Jesus Cristo. Jesus enviou cartas às sete igrejas da Ásia Menor. Nessas cartas ele revela que não vê a igreja da mesma maneira que nós a vemos. Há gritantes contrastes quando as igrejas estão sob o olhar perscrutador de Jesus. Nós vemos aparência, ele vê o coração da igreja e de cada crente em particular. O Senhor faz uma radiografia de cada uma delas. Aqui gostaria de chamar a atenção para a Igreja de Filadélfia, a igreja do amor fraternal. Tinha pouca força aos olhos do mundo, mas era uma igreja fiel, perseverante, diante da qual o Senhor colocou uma porta aberta. A esta igreja o Senhor diz: “Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém roube a tua coroa!”.

As igrejas para as quais Jesus escreveu, eram representativas de toda a história eclesiástica através dos tempos. É importante observarmos todo esse panorama geral das igrejas para entendermos o momento profético que estamos vivendo hoje. É tempo de preparação.  A releitura da carta à Filadélfia é oportuna, pois esta é a igreja fiel que espera a volta iminente de Jesus, é também chamada por alguns estudiosos de Escatologia, de a igreja do ARREBATAMENTO. Filadélfia representa a genuína igreja Cristã dos últimos dias. Ela não é uma igreja local, mas aponta para um remanescente fiel encontrado em cada igreja. Quer Jesus venha antes, durante ou após o Arrebatamento Filadélfia estará pronta esperando o seu Senhor.

A igreja precisa estar preparada para os dias que já chegaram. Certamente são tempos difíceis. Paulo falando a Timóteo já alertava quanto aos dias em que vivemos. Dizia ele: “nos últimos dias, surgirão tempos difíceis, quando os homens se tornarão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados e mais amigos dos prazeres que amigos de Deus”. As palavras do apóstolo Paulo nunca soaram tão atuais como nos dias de hoje. Há uma inversão tremenda de valores e as pessoas têm uma atração fatal por tudo que nega a Deus. O desafio da igreja hoje é muito grande. Mais do que em qualquer outra época precisamos à semelhança de Filadélfia, nos manter fieis não transigindo com o mundo para tornar a Palavra palatável aos incomodados!

A porta está aberta para a salvação, santificação, comunhão e ao serviço abnegado. Jesus espera que a aproveitemos o tempo de oportunidade e façamos a sua obra.   Precisamos nos manter fiéis e conservar o que já recebemos. Vamos cuidar da obra do Senhor para que ele cuide da nossa, ou seja, para que ele trate com todos aqueles que têm se levantado aleivosamente contra nós. Ele diz: “VENHO SEM DEMORA, CONSERVA O QUE TENS!”.  Estejamos vigilantes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...