quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE DISCIPLINA E JUÍZO!

É TEMPO DE DISCIPLINA E JUÍZO!

 “Outra vez, levantei os olhos e vi, e eis que quatro carros saíam dentre dois montes, e estes montes eram de bronze. No primeiro carro, os cavalos eram vermelhos, no segundo, pretos, no terceiro, brancos e no quarto, baios; todos eram fortes. Então, perguntei ao anjo que falava comigo: que é isto, meu senhor? Respondeu-me o anjo: São os quatro ventos do céu, que saem donde estavam perante o Senhor de toda a terra”. Zacarias 6:1-5.

                                                                          


Consertemos os nossos caminhos e restauremos o santuário. O texto traz a última das oito visões dadas pelo Senhor ao profeta Zacarias. Todas as visões falam da mesma coisa: Restauração para o povo escolhido e julgamento para os ímpios de toda a terra. Esta especificamente traz um sentido escatológico, porque aponta para dias vindouros.

Temos ouvido uma série de mensagens por meio de vários instrumentos de Deus com vistas a uma preparação do povo escolhido para a Vinda do Senhor que dia a dia se avizinha. Essa preparação começa com a restauração do templo dele que somos nós!  O que temos visto na terra hoje tem causado assombro. Nunca se viu tanta impiedade. A medida da iniquidade tem transbordado e o mais grave, a tendência é piorar. Isto não é alarmismo, mas a constatação de uma realidade vigente. Como povo escolhido do Senhor precisamos de preparação para não envergonhar seu glorioso nome e para fazer o que precisa ser feito: Anunciar com ousadia o Cristo!

 Não podemos perder de vista que bondade e severidade são atributos do mesmo Deus. Enquanto o ímpio recebe sobre si a ira divina para a perdição eterna, o escolhido é disciplinado para conserto e ainda que ele morra há esperança! Uma palavra de Jesus para os seus eleitos no Evangelho segundo Lucas: “Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem". Consertemos os nossos caminhos e voltemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...