quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/DE UM JEITO OU DE OUTRO SOMOS LIVRADOS!

DE UM JEITO OU DE OUTRO SOMOS LIVRADOS!

Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses”. Daniel 3.20-25.

                                                                        


Ousemos perseverar na fé e na fidelidade mesmo em meio ao sofrimento. De um jeito ou de outro o Senhor nos livra. O texto todo que vai do versículo um até o trinta fala da postura ousada e fiel dos companheiros de Daniel diante da exigência arbitrária da autoridade humana constituída sobre eles (Rei Nabucodonosor). Podemos e devemos sim contrariar uma autoridade constituída, mesmo com prejuízo próprio, quando o que nos é exigido contraria a vontade de Deus expressa em sua Palavra. O texto nos leva a refletir sobre isto!

Até que ponto devemos obedecer as ordens das autoridades humanas constituídas sobre nós? A resposta fica bem clara no texto, embora muitas vezes tenhamos que pagar um alto preço por nossa obediência ao Senhor, mesmo que custe a nossa própria vida como tem acontecido com os cristãos orientais, importa mais obedecer a Deus do que a homens. Temos experimentado na carne as oposições e aflições da caminhada. Quanto mais se aproxima a Segunda Vinda, mais e mais a igreja será provada. É precisamente esse batismo de fogo que autentica a nossa postura de fé como cristãos professos nos colocando de pé na presença do Deus vivo! Assim como o dinheiro na vida de um servo revela seu caráter, as provas revelam a legitimidade de sua fé. Atentemos para isto!

A grande lição do texto é que devemos sim, ir de encontro às ordens dadas pelas autoridades constituídas sobre nós, quando essas ordens ferem frontalmente a vontade revelada de Deus em sua Santa Palavra. Aprendemos aqui também que quando nos posicionamos em relação a nossa fé pagaremos um preço, muitas vezes somos jogados na fornalha sobremaneira quente, mas é precisamente na fornalha que o Senhor manifesta o seu poder, vindo ele mesmo ao nosso encontro, nos livrando e nos honrando diante dos nossos opositores. Nessas situações se vivermos ou morrermos o nome do Senhor será glorificado! Confiemos no Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...