quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/CRISTO, NOSSO ÚNICO, PERFEITO E SUFICIENTE SALVADOR!

CRISTO, NOSSO ÚNICO, PERFEITO E SUFICIENTE SALVADOR!

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. Colossenses 2.8-15.

                                                                        


Atentemos para a pessoa do Cristo, refutemos os falsos ensinos que rondam a igreja contemporânea. No texto, o apóstolo faz uma severa exortação quanto aos perigos espirituais que constantemente rondavam a igreja primitiva, ameaçando o fundamento do edifício espiritual. Os perigos que rondavam os cristãos daqueles dias rondam os de hoje com uma diferença, o mal se tornou mais sofisticado em suas ciladas, que nos dias passados. A epístola aos Colossenses apresenta Cristo como cabeça da igreja, reafirmando a sua supremacia, preeminência e primazia sobre tudo e todos. Esta verdade precisa mais que nunca ser reapresentada a igreja contemporânea, em um tempo em que se tem mesclado a sã doutrina com o viés dos falsos ensinos importados de outros guetos espirituais.

O apóstolo Paulo falando a Timóteo diz: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis”. Entendemos que nunca foi tão difícil servir ao Senhor e fazer a sua obra, tendo em vista os inúmeros ensinos espúrios dos falsos mestres que continuam hoje vivos e ativos agindo sob a eficácia de satanás, como obreiros da iniqüidade, para confundir se possível os eleitos de Deus. A igreja precisa estar alerta quanto a isto! Tem sido pregado um evangelho místico e especulativo que busca um contato com poderes espirituais fora do Cristo, através de sacrifícios e votos de tolos que tentam de forma herética justificar o homem pelo esforço em aderir a essas práticas. Salvação é unicamente pela graça mediante a fé em Cristo, o único e suficiente Mediador. O único Caminho que nos leva ao Pai. Há os que estão arrolados no rol de membros da igreja visível, sem experimentar, contudo, a genuína regeneração do Espírito Santo, estes se deixam facilmente persuadir pelos raciocínios falazes e demoníacos, pelas vãs filosofias e vãs sutilezas, se tornando instrumentos para perverter a sã doutrina. Clamemos pela igreja dos nossos dias, para que ela cumpra o seu papel de impactar a presente geração com a genuína mensagem da Cruz!

Cristo é Deus e veio ao mundo para revelar o Pai, nos reconciliando com ele. A iniciativa foi dele e não nossa porque toda tentativa humana de chegar à divindade é vã. Só podemos chegar a Deus e conhecê-lo através de Jesus! O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo crucificado e ressurreto reina soberanamente sobre tudo e sobre todos, não há nada nem ninguém que não se prostre diante da majestade do Senhor. A nossa união vital com Cristo nos garante uma vida de plenitude. Os que experimentam esta ligação alem de revestidos de autoridade, buscam e pensam nas coisas lá do Alto. Por meio de Cristo fomos livrados do poder, da penalidade do pecado e da culpa. Estamos livres, o Senhor cancelou o escrito da nossa dívida. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...