segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/CORAGEM, ESTA LUTA NÃO É SUA, MAS DE DEUS!

CORAGEM, ESTA LUTA NÃO É SUA, MAS DE DEUS!

Então, Asa saiu contra ele; e ordenaram a batalha no vale de Zefatá, perto de Maressa. Clamou Asa ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem”. II Crônicas 14.10-11.

                                                                           


Recobremos o ânimo e confiemos somente no Senhor para vencer cada batalha que surge e não são poucas! O texto todo vai do versículo um até o quinze e mostra um episódio ocorrido no reinado de Asa, rei de Judá.  Asa sucedeu seu pai, Abias. Ele fez o que era reto e bom diante do Senhor. Por causa da sua fidelidade, Deus deu repouso a terra e havia paz. Mesmo à despeito da fidelidade de Asa, levanta-se Zerá, o etíope, comandante do exército de faraó, contra o pequeno e despreparado reino de Judá.  Por que sofre o justo? Esta é a pergunta que sempre surge na hora do sofrimento. De um jeito ou de outro o servo de Deus é livrado para a glória do Senhor! O Rei Asa fez uma grande reforma religiosa em seu reino. Levou o povo a consertar as suas veredas. Aboliu os altares dos deuses estranhos. Aboliu o culto nos altos. Quebrou as colunas místicas, derrubou os altares de incenso e derrubou os postes-ídolos. Ordenou ao seu povo que buscasse ao Senhor, Deus de seus pais e observasse a Lei e o Mandamento. Edificou cidades fortificadas, cercou-as com muros.

Como havia paz na terra, o contingente militar de Judá era pequeno: ao todo o exército somava apenas 580.000 homens. O exército inimigo era formado por 1.000.000 de homens, mais 300 carros de guerra. A intimidação tem sido sempre a arma preferida do adversário para atingir o povo de Deus. Ele sabe o poder de fogo que o medo tem sobre nós por isso nos intimida. O medo gera ansiedade, tormento que por sua vez gera alguns tipos de depressão e outras patologias emocionais que nos têm paralisado. Mas o Senhor, segundo alguns estudiosos, nos ordena 366 vezes em sua Palavra: A NÃO TEMER!

O que fazer em uma demanda como a do rei Asa? Clamar ao Deus Vivo e pela fé esperar a vitória! O salmista ratifica essa ideia e diz: “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. O clamor de Asa ao Deus vivo foi uma vitoriosa arma de guerra. São muitas as ocasiões em que encontramos servos fiéis de Deus, assolados por batalhas cruéis, onde o poder de fogo do inimigo é violentíssimo. São muitas as aflições do justo, mas ao mesmo tempo é nesses momentos que descobrimos a fé necessária para vencê-las. Qual o propósito dessas duras provas? Amadurecimento espiritual, testes de fé e ou consertos. O texto fala sobre essas lutas e desafios que enfrentamos enquanto peregrinos nesta terra. É sempre bom voltarmos às experiências vividas pelos servos de Deus do passado, e tirarmos delas lições preciosas, aplicando-as às nossas vidas. Há princípios nessas experiências, que não podem ser desprezados. O mesmo Deus que agia no passado age hoje.

Quer ter vitória nas suas demandas? Então, que tal: começar fazendo os consertos necessários, tapar as brechas, confessar e abandonar pecados se for o caso, derrubar os altares, caso existam; tirar as coisas condenadas da sua vida e buscar ao Senhor somente? Que tal reconhecer que só o Senhor é Deus; que só Ele é poderoso na batalha? Confiemos em Deus e não nos atemorizemos com o tamanho do inimigo; ele se levantou, mas vai cair em nome de Jesus! Quando andamos em fidelidade, as nossas pelejas não só nossas, mas de Deus. Diz o salmista: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...