domingo, 9 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/CASA DE PAI É ESCOLA DE FILHO!

CASA DE PAI É ESCOLA DE FILHO!

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” Efésios 5.1, 2.

                                                            


Persigamos a santificação, imitando a Deus como filhos amados. Paulo neste capítulo continua falando a respeito do assunto começado no capítulo quatro sobre a santidade cristã que é oposta a dissolução (perversão de costumes).  O apóstolo argumenta aqui que os filhos são parecidos com os pais, nos gestos, nas atitudes, no caráter. Fato, que para os que têm filhos, pode ser animador ou embaraçoso dependendo da pessoa imitada, casa de pai é sempre escola de filhos, diz o antigo ditado.

Muitos pais ficam envaidecidos ao observar seus pequenos filhos falando e agindo como eles. Será que o coração do Pai Celestial também não se enche de alegria quando ele olha seus pequeninos filhos imitando-o? Muito mais que uma sugestão, essa é uma ordenança da palavra de Deus. De que maneira podemos imitar a Deus, se nunca o vimos? Olhando para Jesus, que veio com o propósito de revelar o Pai. O autor de Hebreus diz a respeito de Jesus em Hb. 1.3: “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,”.

Quando pensamos em imitação somos tentados a pensar em algo caricato, mas a palavra no original sugere mais que uma simples repetição mecânica, mas o exercício ou a prática didática de uma instrução recebida. Assim como boa parte do aprendizado das crianças se dá por observação e imitação. Se verdadeiramente somos filhos de Deus, devemos mostrar as credenciais dessa filiação através de atos concretos. Fazemos isso observando Jesus. É através dEle que  imitamos o Pai Celestial. É Jesus que nos revela o Pai. Ele é a manifestação visível do Deus invisível. Quando observamos Jesus, aprendemos a andar em amor, andar como filhos da luz e a andar em sabedoria. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...