quinta-feira, 9 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA QUE NOS ENCORAJA A PROSSEGUIR!

UMA PROMESSA QUE NOS ENCORAJA A PROSSEGUIR!

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,  esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”. II Pedro 3.9-13

                                                                 


No texto citado o apóstolo Pedro procura trazer à memória dos seus leitores a realidade da Segunda Vinda de Cristo. Muitos escarnecedores têm se levantado desde aqueles dias para afirmar que isto não acontecerá, tentando com isto negar o juízo de Deus sobre toda impiedade. Eles querem fazer crer que a aparente “demora” seria uma espécie de falsa esperança para obrigar os crentes a frearem seus impulsos, vivendo santa e piedosamente. Vivemos os últimos dias sobre a terra desde o pentecostes, isto é fato. Há muitas interpretações sobre as questões proféticas que envolvem escatologia, uns creem de um modo, outros de outro, mas não queremos entrar no mérito desta questão. Contudo, nunca se viu tanta impiedade como no momento atual.

A cada dia vemos se cumprir sinais dados pelo Senhor, que apontam para aquele Dia e Hora. Estejamos atentos, vigilantes, façamos a obra de Deus e busquemos a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Precisamos nos preparar para a gloriosa Vinda do Senhor. Apesar de não sabermos o dia e a hora, os sinais estão todos à nossa volta. Vivamos como se Cristo voltasse agora. Andemos como em pleno dia em santidade, piedade, esperando e apressando a vinda do Senhor. Como podemos apressar a Vinda dele? Anunciando o Cristo em tempo e fora de tempo. Guardemos e aguardemos em santificação contínua a viva esperança de Novos Céus e Nova Terra, nos quais habita a justiça. Ergamos as nossas cabeças porque a nossa redenção se aproxima! Aquele que vem virá e já não tardará! Maranata! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...