sexta-feira, 31 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE FAXINA! O QUE ESTÁ FORA DE ORDEM EM NOSSA CASA?

TEMPO DE FAXINA! O QUE ESTÁ FORA DE ORDEM EM NOSSA CASA?
                                                                                          
Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”. Isaías 38.1.

                                                                  


Atentemos para os consertos que precisam ser feitos nos nossos  corações e em nossas  casas. O que faríamos se recebêssemos da parte de Deus o mesmo aviso que recebeu o rei Ezequias? O texto citado dá inicio a narrativa encontrada também em II Reis 20 e II Crônicas 32. Trata-se da doença do rei Ezequias e a sua cura maravilhosa. O registro triplo parece apontar para a ênfase que o Senhor deseja dar ao assunto, dada a importância do ensino ali contido. É interessante juntar os três relatos para que se tenha uma ideia da narrativa como um todo. Contudo, gostaria de focar no aviso de Deus ao rei.
A ideia central aqui é tirada do versículo-chave (v.1). Esse versículo mostra que mesmo alguém servindo ao Senhor e fazendo o que é reto diante dele, corre o risco de negligenciar determinadas áreas de sua vida. Podemos observar essa tendência na vida de muitos servos de Deus em todos os tempos. Podemos citar alguns deles como: Davi, Eli, Samuel, dentre outros. Esses homens de Deus foram fervorosos quanto a sua devoção, mas negligenciaram seus filhos e suas famílias. Aprendemos que nenhum sucesso secular ou ministerial compensa o fracasso no lar!  O relato dá conta de que havia uma desordem na casa do rei Ezequias e precisava ser reparada, do contrário poderia levá-lo à morte. Aquela enfermidade do rei era o grande megafone de Deus para despertá-lo.

Temos repetido inúmeras vezes que o homem vê o exterior e Deus é Aquele que sonda mentes e vê corações. Por mais piedoso e devoto que possamos parecer aos olhos dos homens, Deus conhece os porões de nossa alma. O Senhor sonda os corações para dar a cada um conforme as suas obras. Esse assunto não tem nada a ver com salvação, mas com galardão (recompensas, bênçãos de Deus). Tem muito crente andando desordenadamente. Os que foram verdadeiramente salvos, que nasceram de novo e foram regenerados pelo Espírito Santo, através do sacrifício único, perfeito e suficiente de Cristo não se perdem, mas podem perder seu galardão (sua recompensa) tanto na terra como no céu. Há ainda os sinceramente convencidos, mas que precisam de uma conversão genuína.

É tempo de por em ordem a nossa casa, ainda há tempo, antes que a morte se instale. Às vezes essa morte não é algo literal, mas a ausência de vida em várias áreas da nossa existência. Peçamos a Deus uma nova oportunidade e façamos tudo diferente. Reconheçamos o pecado da negligencia, da arrogância, da irresponsabilidade, da rebeldia e nos quebrantemos diante de Deus. Aguardemos a resposta de Deus, ela virá de forma profusa, abundante. Sejamos bons alunos e aprendamos com o sofrimento. Glorifiquemos a Deus por seus propósitos. Ele não desiste dos que são seus e muitas vezes Ele recorre a “megafones” para chamar a atenção dos que se ausentam de seus preceitos. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...