sexta-feira, 17 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE DESPERTAR! ACORDEMOS!

TEMPO DE DESPERTAR!  ACORDEMOS!

                                                                                         

 “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Efésios 5.11-14.

                                                       


Deixemos as distrações de lado e busquemos um real despertamento espiritual, porque os dias são maus. O texto citado faz parte de uma exortação do apóstolo Paulo não só aos cristãos efésios, mas a igreja de todos os tempos.  Aqui ele apela aos seus leitores para que se livrem das obras infrutíferas das trevas e se revistam do fruto da luz. As palavras dessa exortação parecem extremamente oportunas para o momento presente, quando há no meio dos crentes uma tendência muito grande de relativizar os absolutos de Deus e isso acaba convergindo para uma conivência com as obras das trevas.

Ao mesmo tempo em que é maravilhoso encontrar-se com Cristo, muitos tentam associar esse encontro com as inclinações da carne e nada pode ser mais trágico. Encontro real com o Cristo vivo implica em morte da velha natureza e das velhas inclinações, exigindo um andar em novidade de vida e de propósito. Enquanto dormir fisicamente é uma das necessidades básicas do homem, espiritualmente, nada é mais perigoso do que dormir. Não dormir no Senhor, como sinônimo de morte física, mas dormir espiritualmente. Esfriar na fé, acomodar-se.  Somos chamados à vigilância e a ação constante. O nosso corpo dorme, a nossa alma dorme, mas o nosso espírito precisa permanecer acordado.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que negligenciaram a vigilância e pagaram caro por seu sono inoportuno. Nesses dias que antecedem a Segunda Vinda de Cristo, precisamos mais que nunca estar bem acordados e apercebidos quanto às astutas ciladas do Maligno. Quanto mais o Dia do Senhor se aproxima, mais somos assolados, fustigados e perseguidos. Por isso o Senhor está requerendo um despertamento espiritual urgente! Os que dormem fisicamente procuram a escuridão. Espiritualmente é do mesmo jeito. Paulo chama a atenção dos seus leitores a não se tornarem cúmplices das obras infrutíferas das trevas. Essa cumplicidade com as trevas leva a um entorpecimento espiritual, ao ponto de fazermos coisas reprováveis à luz.  Devemos nos submeter continuamente à Luz de Jesus para que possamos despertar, continuar a jornada e também transmitir luz aos que estão ao nosso redor.

Precisamos restaurar a vigilância. Estamos distraidamente sonolentos! A vinda do Senhor se aproxima. Precisamos nos manter atentos e ocupados. Ociosidade leva ao sono. Quando a nossa mente está vazia se torna oficina do diabo. Se não temos, o que fazer, façamos uma faxina na casa, tanto na casa física quanto na espiritual. Vamos descobrir um bocado de coisas para jogar fora, inclusive os ídolos disfarçados e encontraremos outras tantas que julgávamos perdidas. Precisamos buscar uma intimidade com Deus. Acheguemo-nos a ele, recebamos uma “Over dose” de Luz e despertaremos. Renunciemos hoje às distrações perniciosas e toda cumplicidade com as trevas.  Que toda fortaleza das trevas na nossa vida seja derrubada hoje em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...