sexta-feira, 10 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/SOMOS A NAÇÃO DA CRUZ, NOS PORTEMOS COMO TAL!

SOMOS A NAÇÃO DA CRUZ, NOS PORTEMOS COMO TAL!

Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. I Pedro 2.1-10.

                                                                           


Atentemos para a nossa nova posição espiritual em Cristo. No texto o apóstolo Pedro continua ministrando aos seus leitores sobre a nova vida em Cristo. O apóstolo vai se tornando mais prático em suas instruções à medida em que avança em sua epístola. A maioria dos crentes contemporâneos tem perdido de vista aquilo que já receberam em Cristo. Em sua segunda epístola o apóstolo Pedro afirma: 1.3,4: “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas todas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos das paixões que há no mundo”. 

Precisamos como peregrinos e forasteiros em terra alheia tirar os olhos das coisas terrenas e colocá-los no céu. É lá que estão os nossos verdadeiros  tesouros preciosos. Precisamos nos despir das velhas vestimentas usadas no trato passado. Tudo se fez novo, somos novas criaturas. As coisas velhas já passaram. Os velhos trapos já não se adéquam à nova condição de separados para Deus. Uma vez despidos dos velhos trapos e revestidos da nova roupagem, cuidemos de crescer e amadurecer nos nutrindo com o alimento espiritual que é a Santa Palavra de Deus. Devemos nos achegar ao Senhor Jesus Cristo, a Pedra Viva. Só Nele podemos ser alicerçados e firmados em Deus, nos tornando também tijolos dessa edificação espiritual, cuja argamassa é o amor. Devemos reconhecer a nossa nova condição de povo escolhido, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Chamados para anunciar as grandezas Daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como Nação da Cruz precisamos fazer a diferença na aridez deste mundo. Quer vivamos quer morramos somos do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...