segunda-feira, 6 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/SÃO MUITAS AS LUTAS POR FORA E OS TEMORES POR DENTRO!

SÃO MUITAS AS LUTAS POR FORA E OS TEMORES POR DENTRO!

Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro”. II Coríntios 7:5

                                                                


As lutas e os temores que enfrentamos são contingências de um mundo caído, não podemos esquecer essa verdade e todos nós passamos por situações que nos tiram o chão. A boa e consoladora notícia é que não lutamos sozinhos, o Senhor está sempre conosco. O contexto no qual este versículo está inserido fala de uma das inúmeras lutas enfrentadas pelo apóstolo Paulo. Contudo, não gostaria de falar da situação específica e sim chamar a atenção para a queixa do apóstolo em relação à situação enfrentada: Lutas por fora, temores por dentro. É exatamente o que temos experimentado em nossa jornada por esta vida. Quantas lutas! Quantos medos! Quantas angústias profundas de alma! A preocupação excessiva que acaba se transformando em doença. É lícito um cristão viver excessivamente preocupado, ansioso?

Em certo grau a preocupação pode até ter seus efeitos positivos, como por exemplo, o senso de responsabilidade, as cargas que inevitavelmente transportamos. No entanto, quando ela assume proporções sufocantes, essa preocupação ansiosa pode gerar depressões profundas e outras tantas patologias que não poucas vezes nos tem assolado!
De onde vem tudo isto? Qual a fonte de uma ansiedade tão grande, que nos leva às mais diversas patologias? Creio, que embora não seja uma especialista, suponho que o medo pode ser sim, o grande vilão dessa cadeia destrutiva. Não é sem razão que o Senhor nos adverte tantas vezes em sua Palavra contra ele.

Lutas por fora teremos sempre, temores por dentro sempre nos assaltarão. Aliás, eles trabalham em conjunto. O grande diferencial aqui é a forma como lidaremos com esses embates quer sejam internos ou externos. A questão aqui é como anda a nossa fé em Cristo? Ela é a mais potente arma de guerra que nos levará a vitória contra esses gigantes que nos assolam. O medo é tão letal que o Senhor nos adverte sobre ele desde Gênesis até Apocalipse. Gostaria de terminar com as palavras de encorajamento de Paulo em Filipenses 4.6,7: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...