quarta-feira, 29 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS!

SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS!

Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz” Hebreus 13.15,16

                                                                                         


Ofereçamos ao Senhor sacrifícios agradáveis a Ele. Que a nossa vida seja mesmo um aleluia da cabeça aos pés! O texto citado faz parte das considerações finais da carta aos Hebreus. Há aqui um convite aos leitores para que saiam do sistema religioso cheio de regras e experimentem uma identificação com o Cristo num relacionamento íntimo e verdadeiro. Esse relacionamento íntimo leva o cristão a andar numa constante doação de si mesmo ao Senhor e a sua causa. Esse crente anda na perspectiva da vitória do Cristo em sua vida. É exatamente essa certeza do agir de Deus que traz a esse coração uma visão da vitória, mesmo antes dela se concretizar. Isso não é ufanismo irresponsável ou triunfalista é fé viva. Essa vitória vai muito além das coisas materiais e temporais!

O cristão verdadeiro é chamado para andar em fé. Muitas vezes esse andar requer de nós louvarmos na agonia das tempestades da vida. Quando falamos em louvor não é necessariamente cantar numa atitude hipócrita de fingimento, como se não tivéssemos consciência do que está acontecendo, mas é um viver pela fé Naquele que tem o controle soberano de tudo em suas mãos. É ver o invisível e ouvir o inaudível.  O sacrifício de louvor ou cântico na agonia é enxergar a vitória antes mesmo da batalha. Através dele chamamos à existência o que ainda não existe aos olhos humanos, porque sabemos em quem cremos. Quer vivamos quer morramos a vitória é nossa pelo sangue de Jesus! Quando o crente vive em louvor, ele trabalha para Deus mesmo em meio às lágrimas. Ele avança apesar das circunstancias! O sobrenatural de Deus se move em favor dos que se oferecem a Ele com inteireza de coração! O texto fala em sacrifício e sacrifício lembra altar. 

O altar do cristão na Nova Aliança é o próprio Jesus Cristo no coração do crente.O apóstolo Pedro nos instrui sobre isto dizendo: “Também vós mesmos como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. Louvemos ao Senhor com a nossa voz, mas, sobretudo, com as nossas atitudes, mesmo que seja em meio à agonia. Só conseguiremos fazer isso se a nossa confissão de fé a respeito do Cristo tiver sido verdadeira. Pratiquemos boas obras e a cooperação mútua, não para recebermos o aplauso dos homens, mas para a honra e glória do Senhor. Façamos essas coisas, não na nossa própria força, mas na força que o Senhor supre “pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...