sábado, 11 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/REGENERAÇÃO GERA SANTIDADE E UMA VIVA ESPERANÇA!

REGENERAÇÃO GERA SANTIDADE E UMA VIVA ESPERANÇA!

Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”. I Pedro 1.13-16.
                                                                      



A verdadeira regeneração produz resultados visíveis. O texto citado na verdade vai até o versículo vinte e cinco apresenta os resultados da obra regeneradora do Espírito Santo no coração do homem alcançado pela graça salvadora do Cristo. Vale a pena lê-lo todo. A obra regeneradora do Espírito Santo, gera santidade e a confissão de uma viva esperança. Contudo, será que temos uma compreensão real dessa obra sobrenatural? Os crentes contemporâneos precisam despertar para o que já receberam. A partir da experiência única e eficaz do novo nascimento, obra eterna de Deus que não se desfaz, começa o processo santificador do Espírito Santo no coração do crente regenerado. A mudança não é mecânica, exterior, mas intrínseca e crescente.

Somos chamados à santidade de vida. Isto não é um simples convite, mas uma santa convocação que deve ser obedecida por todos os regenerados. Somos chamados a um andar equilibrado e esperançoso na graça de Deus, precisamos preparar a nossa mente, submetendo-a a Santa Palavra do Senhor e para isto Paulo ordena em Rm.12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 Somos chamados a andar em santo temor durante o tempo de nossa peregrinação sobre esta terra. Tem faltado reverencia às coisas de Deus e ao próprio Deus. Somos chamados a andar por fé e não pelo que vemos. O mundo quer ver para crer. Os regenerados creem para ver, pois a sua esperança está em Deus. Aliás, fé e esperança caminham juntas e a esta dobradinha chamamos de confiança. Somos chamados a andar em amor fraternal não fingido, estando sempre prontos a estender as mãos aos que estão à nossa volta. O amor é a principal credencial daquele que foi regenerado por Deus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...