quinta-feira, 2 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/PALAVRAS (MAL)DITAS SÃO COMO TATUAGENS NA ALMA!

PALAVRAS (MAL)DITAS SÃO COMO TATUAGENS NA ALMA!

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. I Crônicas 4.9,10.

                                                 


Assumamos a nossa posição em Cristo e superemos os estigmas que nos foram impostos. O texto citado está inserido no contexto da genealogia da tribo de Judá. Do meio da aridez dessa longa genealogia de fulano que gerou a sicrano, que gerou a beltrano, surgem estes versículos cheios de lições preciosas para nós. Jabez era um descendente de Judá que nasceu numa situação absolutamente adversa em meio à muitas dores. E por tê-lo dado à luz nessas circunstancias, sua mãe lhe pôs este nome que significa: o que provoca dores, o que causa sofrimento. Já imaginou passar o resto da vida carregando um nome desses e ainda dado por sua própria mãe? A lição principal do texto é mostrar que em Deus podemos sim, superar qualquer impossibilidade ou nos livrar de qualquer carga, marca ou estigma impostos a nós! Pensemos juntos: Se, Jabez conseguiu esta vitória lá atrás, antes mesmo do Verbo se fazer carne e habitar entre nós, o que não alcançaremos nós? E olhe, não estamos falando de exterioridades! Cada vez me convenço mais de que os fardos e estigmas lançados sobre nós, só nos aprisionam, quando permitimos que eles nos façam reféns e isto acontece quando acreditamos neles.

Sem nenhuma sombra de dúvida, a igreja do Senhor está cheia de pessoas vocacionadas para a vitória e a superação, mas que têm acreditado nessas mentiras do adversário contadas pela boca daqueles que têm autoridade sobre nós: pais, mães, avós e tantos outros. No caso do personagem mencionado, quem lhe colocou aquele rótulo foi a sua própria mãe. Dizer: “Lá vêm Jabez” equivalia dizer: “Lá vem o provocador de dores, o causador de sofrimento”. Talvez hoje lendo este texto haja alguns que foram perversamente estigmatizados por figuras de autoridade. Quem sabe não foi acrescentado ao seu sobrenome: o fracassado, o relapso, o derrotado, o devasso, o enganador, o drogado, o alcoólatra, o que não persevera, o adúltero, a prostituta, o pornográfico, o fraco, o que não tem estrutura. São muitos os títulos (mal)ditos! Passaríamos dias só listando.

Gostaria de me dirigir aos pais, especialmente às mães. Cuidado com as palavras proferidas em relação ao seu filho ou filha, eles podem acreditar nelas! Palavras são sementes e dependendo do coração no qual forem semeadas, elas podem brotar e produzir frutos malditos. Como aquelas ervas daninhas que você faz tudo pra destruir e elas sempre arranjam um jeito de brotar. As palavras (mal)ditas podem também tatuar irremediavelmente a alma.  Também quero me dirigir aos filhos e filhas que receberam uma dessas palavras que se tornaram estigmas tatuados na alma: Não permitam que esta semente maldita crie raiz em seus corações. Foquem em Deus e ele reverterá toda maldição em bênção em nome de Jesus! Fomos vocacionados pelo Senhor para superar impossibilidade! Já somos mais que vencedores!  

Não importa o que disseram a nosso respeito, não devemos acreditar nos rótulos e estigmas imputados a nós por quem quer que seja! Decidamos hoje não mais nos tornar reféns de palavras (mal)ditas. Quebremos hoje esse ciclo de derrota sobre nós em nome de Jesus Cristo! Seremos o que Deus determinou que fôssemos: filhos amados de Deus, vocacionados para a vitória e para a superação, criados pelo Senhor para andar altaneiramente e desfrutar da plenitude preparada por ele para nós! Clamemos ao Senhor, invoquemos o Deus Todo Poderoso que por nós tudo executa. Clamemos por sua bênção, para que ele nos alargue as fronteiras, para que seja conosco a sua mão, para que nos preserve do mal de modo que não nos sobrevenha aflição! E não me refiro a exterioridades, mas daquelas mudanças nas profundezas do nosso ser! Assim como a Jabez, o Senhor nos ouvirá, concederá o que lhe pedimos e nos fará mais ilustres que aqueles que nos perseguem e nos estigmatizam em nome de Jesus Cristo, porque a boca do Senhor o disse! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...