quarta-feira, 22 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR CONTINUA PROCURANDO VERDADEIROS ADORADORES!

O SENHOR CONTINUA PROCURANDO VERDADEIROS ADORADORES!

Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai Em espírito e em verdade. Porque são estes que o Pai procura para serem seus adoradores”. João 4.23

                                                                               


Reflitamos sobre a razão pela qual o Senhor procura verdadeiros adoradores. O texto citado está inserido no contexto do encontro de Jesus com a mulher samaritana. O diálogo do Senhor aqui, com esta mulher é sem dúvida, um dos mais lindos e ricos registrados nas Sagradas Escrituras. Este diálogo é revelador, pois fala do cerne do relacionamento com o Senhor que é a adoração verdadeira, bem como da procura de Deus por verdadeiros adoradores.  Vivemos em um mundo onde as pessoas se prostram com facilidade diante de tudo que consideram objeto de culto, até fabricam seus próprios deuses. O pior é que fazem isto, sinceramente equivocadas.

A grande pergunta retórica aqui é: Por que o Senhor procura verdadeiros adoradores? A resposta a esta pergunta certamente é: Porque existe os falsos adoradores. Note que a revelação de Jesus aqui foi feita exatamente à uma mulher e samaritana. As mulheres são mais inclinadas a elegerem objetos de adoração e à experiências místicas. Os samaritanos em geral, embora adorassem ao Deus de Israel, também adoravam aos falsos deuses, ou seja, prestavam um culto misto. De uma só vez o Senhor Jesus ministrou a uma mulher, ao seu povo e ainda quebrou barreiras raciais, sociais e religiosas.

Na opinião rabínica os samaritanos eram espiritualmente imundos por causa do seu culto misto. Jesus aqui ousa e ensina a uma mulher publicamente mesmo ela sendo uma samaritana, quando os rabinos diziam que era melhor queimar o livro da Lei que ensiná-lo a uma mulher. E ela se torna a primeira missionária da história. O Senhor é o mesmo e continua ministrando a corações receptivos a sua Santa Palavra, ele continua procurando adoradores verdadeiros que o adorem em espírito e em verdade.


Fomos criados para o louvor da glória de Deus. Somos primordialmente seres espirituais adoradores, por isso mesmo aqueles que estão mortos em seus delitos e pecados se prostram diante de tudo que encontram pela frente. O Breve Catecismo de Westminster diz que: “o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”. Enquanto este princípio espiritual não for compreendido não desfrutaremos de uma vida de plenitude. A Palavra viva de Deus é cheia de princípios que não podem ser quebrados. Estes princípios são chaves de vitória para que desfrutemos de tudo que o Senhor planejou e tem para nós. E não estamos falando de exterioridades materiais, que fique bem claro! O princípio da adoração desencadeia todos os outros. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...