domingo, 19 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/EM DEUS FAREMOS PROEZAS!

EM DEUS FAREMOS PROEZAS!

 “Em Deus faremos proezas; porque ele é o que pisará os nossos inimigos.” Sl 60:12

                                                                          


Este salmo é uma oração em tempos de guerra. Depois de muitos combates o salmista Davi termina com as palavras do versículo lido, a sua grande declaração de vitória.
É fato que nem todo sobrenatural procede de Deus. Contudo, há uma necessidade vital de resgatarmos o sobrenatural de Deus em nossas vidas. Enquanto muitos têm se tornado dependentes de sinais e prodígios, muitas vezes fabricados pelos inúmeros  embusteiros, outros têm se tornado céticos quanto ao verdadeiro sobrenatural de Deus. Jesus disse certa vez: “Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus!”. Palavra e Poder andam juntos não podem ser dissociados.

O que é Proeza? = façanha, ato de bravura, coragem, feitos surpreendentes, algo incomum e nunca antes feito, algo inédito, algo difícil de ser realizado. Com o Senhor saltamos muralhas. Com Ele desbaratamos exércitos. Um só com Deus é maioria. Qual o segredo? Andar com Deus, fazer dele o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Todos os que andam com o Senhor são mais que vencedores. E em muitas situações a maior das proezas é não desistir do próprio Deus. É esperar contra a esperança para ver a glória de Deus se manifestar.

Muitos homens de Deus fizeram proezas porque o Senhor era com eles. Só pra refrescar a nossa memória e nos encorajar em meio às nossas lutas segue uma pequena lista.  Elias sozinho enfrentou o rei Acabe e os 450 profetas de Baal. O rei Josafá enfrentou três exércitos na força do Senhor. Davi enfrentou muitos inimigos cruéis. Eliseu enfrentou a guerra contra os sírios. Josué destruiu as muralhas de Jericó. Gideão derrotou os midianitas. Ezequias venceu os assírios. Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém. Ester venceu Hamã e salvou seu povo e muitos e muitos outros exemplos mencionados na Palavra de Deus. Por que temer? O Senhor mesmo calcará aos pés os nossos inimigos. Nele faremos proezas! Não permitamos que o medo boicote a nossa esperança e nuble a nossa vitória! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...