quinta-feira, 30 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE RENDER GRAÇAS!

É TEMPO DE RENDER GRAÇAS!

O Caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam”. Salmo 18.30

                                                                         


 Façamos uma pausa nas nossas lutas diárias para render graças ao Senhor! O Versículo citado está inserido no contexto do salmo 18 de autoria de Davi e é uma forma de render graças ao Senhor por tudo que ele é e tem feito pelo seu povo. Aqui o querido rei salmista de Israel revela seu segredo para sair vencedor sobre seus inimigos: A sua confiança irrestrita em Deus. Ele clamou ao Senhor e ele o socorreu em todas as suas tribulações, especialmente da perseguição de Saul que lhe demandava a vida e agora ele testemunha sobre os feitos de Deus.

Davi nos ensina a prática das ações de graças em meio às tribulações da vida. Aprendamos a fazer o mesmo que o salmista: rendamos graças. Talvez nos perguntemos: “Por que deveríamos render graças?”. Porque o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre. Ele não falha nunca e jamais despreza um coração quebrantado e contrito que o busca em verdade. E a maior das vitórias já alcançamos: a salvação em Cristo Jesus! Por isto, para nós é sempre tempo de render graças!

A difícil estrada da confiança absoluta é trilhada relacionalmente. Por que Davi confiava tão plenamente em Deus? Porque o conhecia na intimidade. Quando confiamos no agir de Deus incondicionalmente, temos a certeza que não lutamos sozinhos. Com o Senhor à nossa frente, além da vitória ser certa, somos maioria. Veja o que Davi nos diz no v. 29: “Pois contigo, desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas”. Mesmo em meio às aflições Deus está trabalhando, o caminho dele é perfeito. Aquilo que Deus promete em sua palavra, espere e confie, porque se cumprirá. A Palavra dele é provada e ele vela para que ela se cumpra. Na hora da aflição se refugie no esconderijo de Deus, lá você receberá a proteção e o socorro que necessita, pois Ele é escudo para todos os que nele se refugiam! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/









Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...