quarta-feira, 15 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/CRESÇAMOS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS!

CRESÇAMOS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS!

A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir. Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal”. Hebreus 5.11-14

                                                                   


Muitos cristãos têm progredido em tantas áreas, mas e quanto à vida espiritual? Tem havido progresso? Não muito, lamentavelmente! O texto citado é uma séria admoestação aos cristãos hebreus que não haviam progredido espiritualmente. Permaneciam estagnados e subnutridos precisando novamente de leite espiritual, não porque não tivessem o alimento, mas porque se recusavam a ingeri-lo.

O diagnóstico feito pelo autor da epístola também alcança uma boa parcela dos cristãos atuais. Muitos buscam as experiências sobrenaturais em detrimento da própria Palavra. Quando sabemos que não podemos dissociá-las. Jesus adverte quanto a isto dizendo: “Jesus respondeu: "Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”- Marcos 12:24. Em Oseias 6.3 aprendemos que o conhecimento de Deus é algo contínuo: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”.

O autor da epístola pontua alguns erros a serem corrigidos. Creio que não só naqueles dias, mas hoje. Outro dia ouvi uma frase notável atribuída ao  Rev. Augustus Nicodemos que dizia mais ou menos assim: “Nunca se cantou tanto nas igrejas e nunca se foi tão ignorante de Bíblia!”. É um eco das palavras do autor desta epístola. Qual o problema dos cristãos daqueles dias que repercute hoje? Eles eram tardios para ouvir. Ouvir sem prestar atenção ao que se ouve, não transforma ninguém. Eles precisavam de instrução elementar quando deveriam ser mestres. Eram imaturos espiritualmente. Eles não conseguiam discernir nem o bem, nem o mal. Ainda há tempo para corrigir isto. Sejamos diligentes, busquemos o conhecimento de Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...