terça-feira, 28 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/CRENTE MORNO É VOMITADO DA BOCA DE DEUS!

CRENTE MORNO É VOMITADO DA BOCA DE DEUS!

 “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Ap.3.16-20.

                                                                 


Atentemos tanto para o perigo da negligencia com as coisas espirituais, quanto para a mornidão espiritual por nos sentirmos abastados. O Senhor através do apostolo João, escreveu sete cartas a sete igrejas da Ásia Menor. Embora essas igrejas fossem locais, eram também representativas de todas as fases da igreja cristã, desde a era apostólica até a segunda vinda de Jesus Cristo.

O Senhor envia a sua mensagem para Éfeso, a igreja descuidada. Para Esmirna, a igreja coroada. Para Pérgamo, a igreja transigente. Para  Tiatira, a igreja corrupta. Para Sardes, a igreja fraca. Para Filadélfia, a igreja fiel e para Laodiceia, a igreja insensata. Jesus Cristo é o Senhor da igreja, Laodiceia significa governo do povo, Cristo do lado de fora. Um sistema fechado e autônomo.  A igreja tem que ser Cristocêntrica, não democrática. Do mesmo modo como cada igreja para a qual foi escrita uma carta da parte do Senhor, representa uma fase da igreja sobre a terra, também representa as posturas e ações dos crentes em todas as igrejas de todos os tempos.

Laodiceia era uma das cidades mais prósperas da Ásia Menor. Centro comercial e bancário. Produzia uma lã preta e brilhante, caríssima e muito procurada. Produzia também um tipo de unguento muito usado no tratamento de enfermidades nos olhos. Era uma região vulcânica e em seus arredores havia fontes termais com águas mornas e sulfurosas, que embora usadas para banhos medicinais, não dessedentavam os viajantes. Das sete igrejas para as quais Jesus escreveu apenas duas foram encontradas fiéis e não receberam críticas ou reprimendas: Esmirna e Filadélfia.

Creio que estamos realmente vivendo dias que antecedem a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo. Nunca se viu tanta insensatez no meio do povo chamado pelo nome do Senhor, tantos escândalos, tanta apostasia, tanto descuido, tanta transigência, tanta corrupção, tanta fraqueza, tanto mercadejamento da palavra de Deus. Creio também que as provas e testes pelos quais temos passado servem para confirmar ou desmascarar a nossa fidelidade ao Senhor. De uma coisa tenho absoluta certeza nada ficará oculto debaixo do sol. Aquilo que é praticado às ocultas pelos que se dizem crentes será proclamado aos quatro ventos. É preciso que aqueles que têm ouvidos ouçam aquilo que o Espírito ministra a igreja.

Afinal, quem deixa Deus enauseado? Pessoas que dizem conhecer a Cristo, mas não têm uma vida de testemunho. Aqueles que não reconhecem a sua própria pequenez diante de Deus e se acham orgulhosos e autossuficientes. Aqueles que não enxergam seu próprio pecado e não se arrependem. Aos insensatos o Senhor sentencia: “Vomitar-te-ei de minha boca”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...