segunda-feira, 20 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS NA PROVIDENCIA DE DEUS!

CONFIEMOS NA PROVIDENCIA DE DEUS!

Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”. II Rs 6.15-17

                                                                


Confiemos na providência de Deus, mesmo à despeito das circunstancias. O texto citado descreve o desfecho da ação de Deus na guerra contra os sírios usando a instrumentalidade do profeta Eliseu. Para entendermos um pouco melhor seria interessante ler a partir do versículo oito. Eliseu era o sucessor de Elias. É inevitável aqui não estabelecer uma comparação entre esses dois profetas de Deus: enquanto Elias era um homem de um ministério de fogo, suas palavras eram duras e contundentes doesse a quem doesse, Eliseu era terno e amoroso. É chamado de o profeta da graça no Velho Testamento. Enquanto Elias ao falar se assemelhava a um trovão, Eliseu parecia uma brisa suave.

Quando o terrível exército da Síria sob o comando de Ben Hadade levantou-se contra Israel, cujo rei provavelmente deveria ser Jorão filho de Acabe, o terror tomou conta de todo o povo. Até mesmo o ajudante do profeta foi contaminado por aquele sentimento de medo, por causa do grande aparato bélico daquele povo cruel. A ação efetiva de Eliseu foi, sobretudo, levar o povo, especialmente o seu moço, a confiar na providencia sobrenatural de Deus, apesar das circunstancias.

A igreja dos nossos dias precisa restaurar a sua percepção do sobrenatural de Deus e reconhecer a manipulação dos falsos milagres com o fim de atrair adeptos. O real propósito dos milagres é glorificar o nome excelso do Senhor nosso Deus e não engrossar as fileiras eclesiásticas. A exploração marqueteira dos pseudo-milagres tem provocado duas reações: a dependência idolátrica dos “milagreiros de plantão” ou o ceticismo árido que rejeita o sobrenatural de Deus. Os dois extremos são perigosos porque confunde a percepção do verdadeiro agir de Deus. Precisamos entender que o Deus que agia no passado, age hoje. Mesmo quando os nossos olhos espirituais estão impedidos de enxergar há um exército do céu pelejando por nós. E a glória dessa ação é totalmente de Deus, não de homens!

Não podemos perder de vista que o nosso Deus é o Deus dos milagres e move o sobrenatural ao nosso favor. O Senhor nos revela os planos do adversário, porque ele é o EL ROÍ= O Forte que Vê. Nada acontece sem que antes ele revele aos seus servos os profetas. O Senhor nos cerca pela frente e por detrás com alegres cantos de livramento. Ele envia seus santos anjos para nos livrar e proteger porque ele é o grande EL SHADDAI= O Todo Poderoso de Israel e o Javé SABBAOTH= o Senhor dos Exércitos. O lugar mais seguro para nós é o centro da vontade de Deus. Precisamos aprender a andar segundo o “cronograma divino”, que não obedece os ditames de seres humanos apressados. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...