terça-feira, 14 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/AS PROVAÇÕES APERFEIÇOAM A NOSSA FÉ! PERSEVEREMOS!

AS PROVAÇÕES APERFEIÇOAM A NOSSA FÉ! PERSEVEREMOS!

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. Tiago 1.2-4,12.
           
                                                       
         
                                                         
Afinal, qual o propósito das provações? Essa é sem dúvida uma pergunta que nos martela a mente, especialmente quando sentimos na carne as dores das provas. Tiago em sua praticidade não poderia deixar de fora este assunto tão temido. O texto citado, por exemplo, trata dos benefícios das provações pelas quais passamos, ratificando os ensinos dos apóstolos Paulo e Pedro. Claro que ninguém gosta de passar por provas, tribulações e estreitos. Sofrimento, como o próprio nome sugere (Dor física ou moral; padecimento, amargura. Desgraça, desastre), não tem nada de agradável, mas na estranha e eficaz pedagogia de Deus tem um papel importantíssimo: aperfeiçoa a nossa fé. Na verdade, a provação na vida de um crente pode produzir dois resultados: O faz correr para Deus ou correr de Deus. Assim, a provação aperfeiçoa a fé e testifica da fidelidade do crente ao Senhor!

Tiago afirma que é motivo de alegria o passar por provas. Alegria, como assim? Do que ele está falando, afinal? Alegria aqui é um dos aspectos do fruto do Espírito Santo, sempre desenvolvido numa situação adversa, não o jogo do contente para fingir que está tudo bem. Essa alegria não é circunstancial, mas sobrenatural.  Por causa da presença do Senhor enxergamos a certeza do seu agir. A provação aperfeiçoa a fé produzindo perseverança. A perseverança aperfeiçoa o crente. É bem-aventurado e receberá galardão quem suporta com perseverança a provação. Clamemos por graça fortalecedora na hora das provas. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...