domingo, 5 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/A ÚNICA ARMA CAPAZ DE VENCER O MUNDO!

A ÚNICA ARMA CAPAZ DE VENCER O MUNDO!

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” I João 5.1-5.

                                                                   


Busquemos avidamente essa fé viva que nos faz vitoriosos sobre o mundo, sobre as forças do mal e sobre nós mesmos! O cerne do ensino cristão está profundamente arraigado na teologia trazida pelo apóstolo João. Nesta epístola ele fala de assuntos como: amor a Deus e ao próximo, justiça, arrependimento e confissão de pecados, conhecimento e prática da palavra de Deus e fé que vence o mundo. Percebemos a preocupação do apóstolo com a qualidade de vida experiencial dos seus leitores em contraste com as exigências exteriores do judaísmo.

O texto citado, por exemplo, trata do único tipo de fé capaz de vencer o mundo, enquanto sistema regido pelo adversário. Outro dia assisti uma reportagem sobre pessoas que se contaminaram com radiação nuclear. Os prejuízos causados por um acidente nuclear são indizíveis, pois, não se conhece ainda totalmente o espectro de ação de determinados agentes radioativos. Contudo, uma coisa chamou a atenção, o tempo que aquelas pessoas precisavam ficar isoladas para passar por uma espécie de desintoxicação. Só depois de inúmeros exames periódicos e algum tempo mais tarde poderiam voltar ao convívio com as demais pessoas e assim mesmo, sempre monitoradas. Enquanto cristãos vamos sendo contaminados quase sem perceber por agentes espirituais corrosivos, que são determinadas doutrinas que vão nos fazendo perder de vista os rudimentos da fé. Isto acontece desde os primórdios da igreja. Será que à semelhança daqueles que precisam passar por uma desintoxicação por causa da radiação sofrida, também nós não precisamos passar por uma desintoxicação espiritual por causa da “radiação” das doutrinas espúrias? Sejamos prudentes como os irmãos de Bereia. 

Ouvimos tantas coisas em termos doutrinários, creio que é hora de parar e passar por um processo de “detox” espiritual. Voltemos ao genuíno alimento espiritual! Voltemos à Santa Palavra de Deus! Comecemos a nossa desintoxicação nos impregnando das verdades essenciais da Palavra de Deus. O que dizemos nós acerca de Jesus? Cremos ser Ele o Cristo de Deus? Esta fé que professamos no Cristo é apenas teórica ou experiencial, é geradora de frutos ou apenas árida, professada para compor uma religiosidade de aparência? Se a nossa fé for uma fé viva no Cristo, é porque nascemos de Deus e se nascemos de Deus amamos a Ele e ao próximo. Praticaremos seus mandamentos, sem que isto represente um fardo para nós. Venceremos o mundo e tudo que tenazmente nos assedia como ameaça. Vencemos até a nós mesmos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...