quinta-feira, 25 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM A SAUDADE DO EGITO!

CUIDADO COM A SAUDADE DO EGITO!

“Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial. Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?”. Nm.11.1; 14.1-3.

                                                               


Despertemos e exercitemos gratidão ao Senhor. O contexto no qual o versículo lido está inserido mostra a jornada do povo de Israel no deserto. Os israelitas foram libertos do Egito sob a mão poderosa e portentosa de Deus, no meio de grandes sinais e prodígios, contudo, tinham a memória fraca e um coração ingrato. Levantaram-se contra Deus e contra Moisés e em coro começaram a murmurar com saudades do Egito.

A inclinação para a murmuração é antiga como vimos. Hoje as coisas não são diferentes. Recebemos as bênçãos de Deus, nos esquecemos de agradecer e ainda desandamos a murmurar, cantando um cântico de vitoria para o adversário. O povo de Deus tem esquecido que um coração ingrato acende a ira de Deus! Por isso tem tanto crente passando pela prova e definhando a cada dia. É tempo de mudar essa atitude e passarmos a contar as muitas bênçãos e por elas darmos graças ao Senhor porque ele e bom e a sua misericórdia dura para sempre!

A ingratidão é sintomática e perceptível. São sintomas da Ingratidão: Descontentamento e murmuração que são frutos da falta de confiança em Deus. Saudades da velha. Fastio de Deus. A ingratidão produz os seguintes resultados: Ela Acende a Ira de Deus. Esquecemos que bondade e severidade são atributos do mesmo Deus. Ela nos faz perder a bênção. O Senhor pode até atender os murmuradores satisfazendo-lhes o apetite físico, mas faz definhar-lhe a alma como diz o salmista no salmo 106. Conservar velhos padrões é levar a dor e o fracasso à reboque! Em Cristo temos a chance de um novo recomeço! Não desperdicemos essa chance com saudades do que não presta!Restauremos a porta da gratidão em nosso coração para não entristecer o Espírito de Deus e não acender a ira do Senhor! Um coração grato é agradável a Deus! Que tal contar as muitas bênçãos como sugere a letra do velho hino? Rendamos graças ao Senhor porque Ele é bom a e a sua misericórdia dura para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...