sexta-feira, 1 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA CRISE DE VERDADE!

UMA CRISE DE VERDADE!

                                                  


Vivemos em um tempo de muitas crises. Aliás, quem não está experimentando um tipo de crise?  Contudo, há um tipo de crise que considero o mais grave de todos, que é a crise da verdade. Esta é uma crise de verdade! Tenho a impressão que dizer a verdade parece que saiu de moda. As pessoas mentem descaradamente das coisas mais simples às mais complexas. Desde o popular: “Diga que não estou!” estando até coisas graves como negações de feitos errados para colocar a culpa em outras pessoas. E até mesmo nos meios cristãos percebemos essa tendência maligna! Os testemunhos carregados de efeitos mentirosos são um capítulo à parte nesse universo fantasioso!
Esse tipo de crise trás à reboque outras. Sem verdade não há confiança. Sem verdade não há tranquilidade. Sem verdade não há respeito. Isto só pra começar, pois creio que há muito mais coisas envolvidas, como caráter por exemplo. Muitas pessoas são mercuriais, escorregadias. Saem pela tangente com facilidade, parecem que vivem em guarda já arquitetando uma mentira para cobrir outra mentira. Mentira nunca se sustenta sozinha.
O fato triste é que sinto falta do tempo em que as pessoas diziam: “Estou chegando!” e chegavam. Do tempo que dez minutos eram dez minutos e não uma hora e meia. Do tempo em que as pessoas diziam: “Vou fazer isto!” e faziam. Não cumprir horários, me parece um contrassenso em tempos de velocidade!
Hoje tudo é tão relativo, tão fugaz! Todavia, há valores absolutos que não perdem a sua essência, a verdade, por exemplo. Seja ela vista do ponto de vista moral, emocional ou espiritual. Não gosto dos relativismos.  Prefiro os absolutos, eles têm alicerces.
Um dia Pilatos perguntou a Jesus: “O que é a verdade?”. Ele, além de fazer a pergunta errada, não esperou a resposta. A pergunta certa seria: “Quem é a Verdade?”. A Verdade é Cristo. Ele próprio afirma: “Eu Sou O Caminho; e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim!”. Um filho de Deus não pode andar em mentiras, tenham elas o tamanho que tiverem. O mentiroso é filho do diabo. A mentira tem pernas curtas e é facilmente desmascarável. Costuma-se dizer que “Mais depressa se pega um mentiroso que um coxo!”.

Um alerta especial aos pais cristãos: Casa de Pai é Escola de Filhos! A responsabilidade com esses pequenos é muito grande. São almas eternas a nós confiadas para serem conduzidas à eternidade! O que temos deixado como legado? As crianças são muito espertas. Elas podem até nem ouvir nossas palavras, mas prestam atenção aos nossos atos e esses deixam marcas indeléveis. Só prometamos aos nossos filhos aquilo que podemos cumprir. Isto é muito sério! Exercitemos um falar verdadeiro doa a quem doer! Custe o que custar. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...