segunda-feira, 4 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM TEMPO DE RESTAURAÇÃO!

UM TEMPO DE RESTAURAÇÃO!

 “Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade”. Amós 9.11
                                 

                                  
É necessária uma restauração espiritual, emocional e física aos quebrantados de coração. O texto citado é o desfecho da profecia de Amós, o profeta da reconstrução. O livro todo fala do juízo de Deus sobre a nação impenitente. A profecia encerra com uma nota de esperança para os arrependidos e isso mostra aos leitores que o Senhor é o Deus de misericórdia e Pai de toda consolação para àqueles que se arrependem e se voltam para ele.
O Senhor diz por meio do profeta Isaias: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”. O Senhor sonda e conhece mentes e corações e se compadece dos que se quebrantam em sua presença. O Senhor dera ao profeta Amós uma visão dos seus juízos com vistas à correção do seu povo impenitente.
A Nação de Israel (reino do norte) tornou-se reprovável por suas obras malignas. O Senhor repreende ali a arrogância, a falta de submissão às autoridades constituídas, a prepotência, a idolatria, a prostituição tanto física quanto espiritual e, sobretudo, a jactância pela prosperidade material nos dias do infiel Jeroboão II. Essa prosperidade fez que o povo relaxasse a sua dependência e compromisso com o Senhor. Em todas as épocas o Senhor levantou profetas para chamar a atenção do seu povo ao arrependimento e a voltar-se para ele.
A palavra lida tem aplicação final a dias vindouros, por ocasião da segunda Vinda de Cristo, quando ele virá para restaurar seu povo e buscar seu Israel espiritual formado de judeus e gentios convertidos de todas as épocas. Entendemos aqui que o Senhor está preparando a sua Noiva para subir. Em Atos Ele diz por meio do apóstolo Pedro: “Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo que já vos foi designado, Jesus”.
O Senhor deseja nos levantar, reparar tudo que foi danificado pelo pecado e restaurar a nossa vida, nos devolvendo a essência e aparência originais. E não estamos falando de prosperidade material, como é costume em nosso tempo. Esta virá se houver propósitos na obra de Deus. Seremos os instrumentos dele para alcançar sua herança (escolhidos) em todas as nações. O segredo da nossa vitória é nos dispor para Deus, sobretudo, através das autoridades constituídas por ele sobre nós. Quando nos dispomos assim para ele em humildade, ele muda a nossa sorte. Seremos restabelecidos em honra para testemunho aos que nos rodeiam. Quer na vida quer na morte! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...