segunda-feira, 11 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/SALVAÇÃO, PURA GRAÇA! OBRA PERFEITA E COMPLETA!

SALVAÇÃO, PURA GRAÇA! OBRA PERFEITA E COMPLETA!

Mudou-lhe as vestes do cárcere, e Joaquim passou a comer pão na sua presença, todos os dias da sua vida”. Jeremias 52. 33

                                            


Busquemos discernimento para compreender o plano de salvação preparado pelo Senhor desde tempos eternos. O texto lido encerra o livro profético de Jeremias com uma nota visível da graça de Deus.  Trata da restauração do rei Joaquim de Judá, sua libertação do cativeiro e o seu restabelecimento em honra. O rei Evil-Merodaque foi o sucessor de Nabucodonosor e em seu curto reinado de dois anos, foi o instrumento usado por Deus para essa restauração. Ele não está na lista daqueles que são chamados de tipos de Cristo, embora possamos enxergar aqui em sua ação graciosa para com o rei Joaquim algo que tipifica o que Cristo fez aos seus escolhidos.
Uma das tarefas mais difíceis como pregadores do Evangelho é fazer que os ouvintes compreendam o propósito de Deus para suas vidas. Na verdade, essa tarefa é mesmo impossível, visto que só o Espírito de Deus pode comunicar com eficácia essa verdade. Uma das coisas que mais chama a atenção na Santa Palavra de Deus é a sua preocupação em sinalizar quanto ao seu propósito de salvar o homem ao qual Ele elegeu. O Senhor faz isso de Gênesis a Apocalipse. É comum ouvirmos irmãozinhos dizerem: “Deus tem um plano para sua vida!”. No entanto, esta afirmação tem sido banalizada e quem a ouve acaba achando que ela nada mais é que jargão de crente. Afinal, todo crente diz isso!
Ainda assim, mesmo correndo o risco de acharem que estou falando um “crentês” arcaico e que estou usando um velho e surrado clichê, gostaria de fazer essa já tão usada afirmação: “Deus tem um plano glorioso para cada um dos seus escolhidos!”. E nesse plano inclui: libertação do império das trevas, perdão de pecados, regeneração do velho espírito morto, restauração da comunhão com Deus, livramento da morte eterna, vida nova e abundante, nova oportunidade de recomeçar. A isto chamamos de salvação, essa obra é completa e abrangente. Tudo se faz novo! Tudo isso nos é concedido pela graça mediante a fé, não por obras para que ninguém se glorie.

Precisamos nos alegrar porque já fomos libertos do império das trevas. O jugo que havia sobre nós foi quebrado. Estamos livres! Podemos adentrar o Santo dos Santos porque o véu foi rasgado, o acesso a presença do Pai está liberado, hoje nos relacionamos direta e intimamente com ele. Fomos restabelecidos em honra. Podemos comer na mesa do Rei e ele continua chamando seus escolhidos dos quatro cantos para virem a Grande Mesa do Banquete. Já recebemos uma nova roupagem, a roupa do cativeiro já nos foi tirada. Temos Suprimento perene, por toda eternidade, pelos séculos dos séculos. Aqueles que têm ouvidos para ouvir ouvirão e entenderão esta palavra e serão habilitados a desfrutar de todas essas bênçãos descritas aqui em nome de Jesus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...