sábado, 9 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/ORAR É TUDO, SEMPRE!

ORAR É TUDO, SEMPRE!

 “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos”. Tg. 5.16b- 18.

                                          


 Valorizemos a oração em toda e qualquer situação.  Orar é tudo, sempre! A epistola de Tiago é considerada a mais prática do Novo Testamento. Contudo, no meio de toda essa praticidade, ele encerra falando sobre oração. Tiago quer mostrar aqui que oração deve ser uma atitude prática e contínua na vida do povo de Deus em toda e qualquer situação. Se estiver triste ore. Se estiver alegre ore agradecendo. Se estiver aflito, ore. Se estiver com medo ore. Se estiver sendo perseguido ore. Se estiver oprimido ore. Simplesmente ore, ore, sem cessar!
A ideia Central aqui é ressaltar o poder eficaz da súplica do justo em toda e qualquer situação, pois a oração sincera move o sobrenatural de Deus a nosso favor. Um dos maiores privilégios do cristão é poder entrar com ousadia na presença de Deus, levando a ele as suas súplicas, demandas e ações de graças.
É maravilhoso saber que como filhos de Deus, é possível sim, nos achegar a ele com toda liberdade e ousadia e lhe apresentar nossas demandas, necessidades e dificuldades. Esse livre acesso à presença de Deus foi conquistado para nós por Jesus na cruz do calvário.  O cristão maduro ora em meio às tribulações da vida, em vez de se queixar de sua situação, conversa com Deus sobre ela. Ele faz isto em confiança! A oração confiante é uma característica da maturidade espiritual.
O justo deve praticar a oração em todo o tempo, mesmo não sabendo orar como convém, o Espírito Santo nos assiste em nossa fraqueza intercedendo por nós. Oremos sem cessar pelos aflitos, pelos enfermos, pela nação e pelos desviados. Oremos, confiemos e esperemos a resposta do céu, ela virá! O cristão maduro não murmura, ora, crê e glorifica, pois sabe que sua resposta virá. Quando oramos pelos aflitos, e Deus não remove a aflição, ele dá graça para suportá-la e glorificá-lo no meio dela. Quando oramos pela nação, podemos interferir em sua própria história como nos dias de Elias. Quando em amor oramos pelos desviados, o Senhor pode por nosso intermédio salvar a alma dele, apagar multidão de pecados e reconduzi-lo à comunhão da igreja. Por isso pratiquemos a oração, pois orar é tudo sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...