quinta-feira, 28 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É A NOSSA FORÇA! QUEM NOS PODERÁ ASSOMBRAR?

O SENHOR É A NOSSA FORÇA! QUEM NOS PODERÁ ASSOMBRAR?

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR”. Salmo 27.1, 14.

                                                     


Exercitemos uma confiança irrestrita em Deus. Este salmo, segundo estudiosos da Palavra de Deus, foi escrito antes da coroação de Davi como rei de Israel, num tempo de intensa perseguição por parte do rei Saul. Davi ensina aqui, que quando conhecemos o Senhor e confiamos nEle, recebemos a sua ajuda para superar os medos que podem paralisar a nossa vida e impedir que desfrutemos a plenitude daquilo que Deus tem para nós.
Falar sobre medo é sempre oportuno, porque este assunto tem atravancado a vitória de muitos servos de Deus, por isso este tem sido um assunto recorrente em nosso meio. E isso independe do tempo de conversão. Em um grau maior ou menor todos nós sentimos medos. Muitas vezes ele acaba se tornando uma patologia, sendo necessária a intervenção de um profissional e até mesmo medicamentos, pois o Senhor também usa meios humanos. Contudo, é vontade do Senhor que vivamos livres desse fantasma que tem assombrado a vida de muitos de nós. O Senhor tanto opera por meios sobrenaturais quanto por meios naturais. De qualquer modo clamemos a ele e façamos a nossa parte.
Mais uma vez recorremos à experiência de Davi, para ministrar sobre esse assunto. Da mesma maneira como ele venceu o gigante Golias sendo pouco mais que um menino, tempos depois venceu todo contingente militar de Israel que o caçava a mando de Saul como se fosse um bandido perigoso. A cada vitória nossa em Cristo somos fortalecidos nele para novos e maiores desafios.
A cada dia que passa nos deparamos com situações que demandam coragem e intrepidez da nossa parte. Ao mesmo tempo, nossa luta diária pela sobrevivência num mundo absolutamente hostil que jaz no maligno, requer de nós uma força que não possuímos, não humanamente falando. Haverá sempre lutas por fora e temores por dentro! Existe um complô das trevas para nos assombrar e fazer recuar. Ficamos sobressaltados em casa e na rua. Há sempre um perigo à espreita, aonde quer que possamos ir. O que fazer diante disso? Quando o inevitável parece nos rondar, olhamos para Jesus, entregando a Jairo o grande antídoto para os nossos medos: “Não temas, crê somente”.
Aprendamos com Davi a exercitar uma fé viva no Senhor, baseada num relacionamento pessoal intimo com ele. Acheguemo-nos a Deus, não apenas nas horas difíceis, mas façamos dele o companheiro de todas as horas. Quando isso acontece, teremos bom ânimo pra enfrentar todas as situações. Seremos fortalecidos diante de tudo que se levanta para nos assombrar e ainda aprenderemos a esperar no Senhor diante das decisões difíceis que precisarmos tomar ou diante das demandas à nossa volta. O único meio eficaz de nos fortalecer no Senhor é confiar, esperar e nos aquietar nEle. E aquietar-se nEle é a santa irresponsabilidade de lançar sobre Ele, aquilo que pesa sobre nós. Seja o que for que nos tem assombrado, olhemos para o Senhor. Ele é a nossa Luz e a nossa Fortaleza! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...