sexta-feira, 1 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/O CALVÁRIO BEM PODERIA SE CHAMAR MONTE 70 X 7?

O CALVÁRIO BEM PODERIA SE CHAMAR MONTE 70 X 7?

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores. Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso pai vos perdoará as vossas ofensas”. Mt. 6.12, 14, 15

                                           


Voltemos ao lugar da misericórdia sempre que a ofensa recebida tentar se sobrepor ao perdão que experimentamos da parte de Deus. Lembrar-nos do perdão que recebemos é sempre oportuno e terapêutico. Os versículos citados estão inseridos na Oração do Pai Nosso e falam especificamente de uma atitude perdoadora que devemos ter face às ofensas sofridas. Jesus não está mencionando aqui sentimentos, mas atitude baseada na obediência a ele. Por que devemos perdoar? Porque Ele nos perdoou e ponto final. Perdão é credencial do cristão e nos faz diferentes! Há muitos bons materiais falando sobre esse tema, mas li recentemente umas das obras mais lúcidas sobre o assunto: Perdão Total de Maurício Zágari.
Descobrimos aqui que há uma ligação entre o perdão que recebemos de Deus e o perdão que devemos oferecer aos nossos ofensores. Só quando voltamos ao lugar da misericórdia, onde um dia recebemos o perdão de Deus, entendemos a necessidade de perdoar. Que a nossa grande motivação para perdoar seja o prazer de obedecer ao nosso Pai celestial. Fomos perdoados para nos tornar perdoadores. No capítulo dezoito deste mesmo Evangelho, Jesus conta a parábola de um credor incompassivo e ali ele ministra a necessidade de perdoarmos os nossos ofensores exercitando o perdão ilimitadamente (É 70 x 7 por dia). Conheço muitos servos de Deus com a vida absolutamente travada, vivendo miseravelmente infelizes. Nada flui em suas vidas, as portas permanecem fechadas porque são verdadeiros depósitos de lixos emocionais ambulantes. Esses servos são assolados com enfermidades emocionais, físicas e espirituais por causa da postura renitente com relação ao perdão das ofensas recebidas. Perdoar é viver com leveza. Quando o perdão é retido aprisionamos a nós mesmos e aos outros espiritualmente.
A fé que produz resultados é uma fé perdoadora, porque é baseada no amor/ágape. Esse amor é traduzido em algumas versões por caridade. Não a caridade de doar coisas, mas a caridade de se doar a Deus e aos outros. O Senhor ordena uma faxina santa em nossos corações. Que possamos tirar todo o lixo de amargura, de ressentimentos, de ofensas recebidas. Comecemos hoje a gotejar perdão sobre os nossos ofensores, como a irrigação faz em uma terra desertificada. Escolhamos viver com leveza. Escolhamos esvaziar o depósito de lixo hoje em nome de Jesus Cristo. Temos dificuldade de perdoar? Então, voltemos ao Lugar da Misericórdia. Olhemos para aquele Calvário sangrento de mais de 2000 anos atrás lá encontraremos forças para perdoar. Se alguém nos ofendeu, escolhamos perdoar. Oremos assim: “Senhor, eu escolho perdoar essa pessoa e coloco a injustiça praticada por ela contra mim na cruz do Calvário e clamo por tua misericórdia sobre a vida dessa pessoa, eu a abençoo e perdoo em nome de Jesus Cristo”. Isto é atitude não sentimento. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...