sábado, 16 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/O BOM TESTEMUNHO CONFIRMA A ELEIÇÃO E A SANTA VOCAÇÃO!

O BOM TESTEMUNHO CONFIRMA A ELEIÇÃO E A SANTA VOCAÇÃO!

                                                                                   

Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum”. II Pedro 1.3-10

                                                               


Busquemos uma vida de consagração e testemunho. Testemunhar é mostrar as evidencias do que se operou em nós. O texto lido é uma exortação do apóstolo Pedro aos cristãos da Ásia Menor a viverem uma vida de consagração e santidade ao Senhor. Ele fala da necessidade da prática da Verdade Fiel em face do engano trazido pelos falsos mestres que entravam sorrateiramente nas igrejas disseminando suas heresias malignas. Pedro desejava ver o progresso espiritual daqueles irmãos, mas para que isso acontecesse, eles precisavam se esforçar para sair da carnalidade e buscar ouvir a voz do Espírito Santo e obedecer-lhe as instruções. A grande ênfase do texto é mostrar que os eficazmente alcançados são eleitos e vocacionados não só para a salvação, mas para uma vida de santidade e testemunho verdadeiros. Aliás, esse testemunho ratifica a eleição para uma santa vocação.
A salvação é de graça e pela graça, todos sabemos disso. A única ação efetiva do homem no que tange a obter a salvação é crer somente! Contudo, para receber as bênçãos de Deus já ordenadas, é necessário viver de acordo com as instruções dadas pelo Senhor na Bíblia Sagrada. O problema é que há dentro de nós uma guerra civil da velha natureza com a nova natureza recriada pelo Espírito de Deus. A natureza que mais alimentarmos sairá vencedora nessa guerra. O Espírito de Deus tem zelo por nós e deseja que completemos vitoriosos a carreira que nos está proposta. Não conseguimos ser santificados na força da carne, cumprindo regras impostas, mas quando nos deixamos persuadir pelos apelos do Espírito Santo em nosso coração, só então, a santificação começa a fluir. Não há atalhos para a santificação, portanto, mãos à obra! O vencedor vence dores! Supera dificuldades, transpõe obstáculos e assim chega ao pódio para receber a coroa da justiça reservada desde tempos eternos!

O Senhor nos revela através do apóstolo Pedro que tudo o que precisamos para a vida prática e para a vida espiritual, já nos foi doado, são as suas grandes e mui preciosas promessas para nós, tão grandes que a Palavra dele nos diz: “Que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam!”. Nada substitui a obediência e obedecer é sempre melhor que sacrificar! Fomos capacitados a nos esforçar a obedecer aos comandos do Espírito Santo que nos constrange a fazer a vontade do Pai. É só querer! Se verdadeiramente somos de Deus, Ele efetuará em nós tanto o querer quanto realizar, segundo a sua vontade que opera em nós! Quando nos dispomos a fazer a vontade revelada de Deus em sua Santa Palavra, aquelas promessas já doadas começam a ser liberadas e se tornam realidade. Os nossos atos de obediência trazem à existência o que não existe. O servo de Deus torna-se ativo na obra do Senhor e frutífero no conhecimento de Jesus Cristo e não tropeçará em tempo algum, porque passará a andar em uma vereda plana e luminosa. A vocação e eleição do servo de Deus são plenamente confirmadas pelo seu testemunho.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...