quarta-feira, 20 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO PODEMOS IGNORAR ESSA GUERRA!

NÃO PODEMOS IGNORAR ESSA GUERRA!

Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia”. Daniel 10.11-13.

                                                                  


Fiquemos atentos e nos posicionemos como guerreiros de Deus no meio da guerra espiritual na qual estamos engajados. Importante ler todo o capítulo dez deste livro para compreender a visão dada por Deus ao profeta em resposta à sua oração e consagração (jejum). Nos versículos dois e três ele diz: “Pranteei por três semanas. Manjar desejável não comí, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras”. Depois do período de consagração, Daniel teve uma visão impactante. Os teólogos dizem que ele viu o próprio Senhor (O Cristo pré-encarnado/numa teofania). Aquela visão o deixou prostrado, exaurido.
O assunto tanto da visão, quanto da sua revelação diz respeito à nação de Israel. Contudo, esse relato oferece princípios para todos os cristãos, sobretudo, e especialmente aos que têm chamado intercessor: não podemos perder de vista aquilo que o Espírito de Deus deseja nos revelar sobre o grande mover espiritual que acontece quando dobramos nossos joelhos para interceder. Uma verdadeira guerra está sendo deflagrada nas regiões celestes e nessa guerra não há território neutro, nem há opção para nós, de não querer nos envolver, pois já estamos envolvidos, alistados e arregimentados. Que possamos nos posicionar atentamente como guerreiros de oração, porque a ordem é vencer ou vencer! São muitos os príncipes infernais que se levantam contra o povo do Senhor! No meio do povo de Deus podemos perceber duas correntes distintas: aqueles que conseguem ver o diabo em tudo e em todos, e os que o ignoram completamente, achando que ele é uma invencionice dos fanáticos. As duas posições são estratégias do próprio adversário para alcançar seus intentos.
Precisamos buscar em Deus o discernimento equilibrado para compreender a guerra na qual estamos envolvidos, quer queiramos ou não. Nessa guerra do Adversário contra o povo de Deus vale tudo, até usar seres humanos como instrumentos malignos para nos atingir, até mesmo dentro de nossa própria família. A nossa luta, contudo, não é contra carne e sangue, mas contra aquele que está por trás delas (o próprio Adversário e suas hostes infernais).

Pela misericórdia de Deus, aqui acolá ele nos abre uma cortina através de sua Santa Palavra que nos revela o que acontece no mundo espiritual, como no caso do texto lido. Busquemos o discernimento para compreender essas coisas! Não percamos de vista nem por um momento que há uma importante guerra espiritual acontecendo agora no mundo espiritual e não estamos fora dela. Que possamos estar atentos, pois o nosso Adversário é astuto e não podemos lhe ignorar os desígnios. Quando oramos e jejuamos em consagração a Deus, grandes revelações da parte dele nos são enviadas. Quando oramos com o coração quebrantado e contrito, Deus nos ouve e envia respostas. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...