sábado, 23 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/É O SENHOR QUEM NOS MULTIPLICA E RENOVA AS FORÇAS!

É O SENHOR QUEM NOS MULTIPLICA E RENOVA AS FORÇAS! 

                                                                                       

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.  Isaias 40.28-31

                                                   


Encaremos a espera em Deus como um tempo de preparação tanto para o nosso crescimento, quanto para alcançarmos aquilo que Ele tem para nós! No contexto geral onde está inserido o texto citado, vimos o profeta Isaías exaltando a majestade de Deus. O texto começa no versículo 12 e vai até o versículo 31. O profeta aqui exalta a majestade e o poder de Deus. Distante do Senhor até os mais fortes e jovens podem cair de cansados. Em compensação há um tipo de vigor sobrenatural, que será derramado sobre os que verdadeiramente esperam no Senhor. Pois essa espera é na verdade um tempo de preparação para grandes coisas da parte de Deus para os seus escolhidos, inclusive a nossa própria jornada por esta terra. Certo pensador Cristão disse que: “a espera, muitas vezes faz parte da resposta”.
Você gosta de esperar? Ninguém gosta principalmente no mundo de rapidez e velocidade que vivemos. Esperamos na fila do banco. Esperamos horas no consultório dos médicos. Esperamos na fila do supermercado. Esperamos os filhos que chegam tarde. Esperamos a conversão dos queridos. Esperamos respostas, esperamos a sentença do juiz a nosso favor. Esperamos a cura de uma enfermidade. Esperamos sempre. Aliás, esperar é o que mais fazemos. Agora, são poucos os que esperam no Senhor verdadeiramente. E é exatamente o que precisamos aprender a fazer, segundo o texto mencionado. Temos ouvido sobre confiança e é impossível confiar sem esperar ou vice versa. Quando esse tipo de espera se instala em nosso coração, estamos dizendo: “Eu tenho esperança, pois estou sendo preparado pelo Senhor!”. Esperar no Senhor é ter esperança no seu agir. O Apóstolo Pedro em sua primeira epístola diz que para esse tipo de espera fomos regenerados: “Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
A palavra “esperar” no hebraico significa: amarrar entrelaçado e ter a expectativa certeira de que alguma coisa vai acontecer. Quando esperamos no Senhor, nossas vidas ficam entrelaçadas com a dele, ficamos tão fortalecidos nesse entrelaçamento que aguardamos sem temor o que ele tem para nós, seja o que for. Essa espera não pode ser confundida com acomodação ou preguiça. Ela é também um tempo de preparação. Enquanto esperamos, vamos sendo preparados para o que virá, através das orações e da leitura da Palavra. Se precisamos esperar por um emprego, devemos nos preparar, nos reciclar para ele. De nada adianta ficar em casa, de braços cruzados, achando que Deus vai mandar um kit do céu para o seu desemprego. Ore, confie, mas distribua currículos, faça contatos e Deus o honrará. Quando esperamos devemos associar a fé com a esperança. Fé mais esperança gera confiança. Passamos a ter a certeza do que esperamos. O salmista diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”.

Nunca se viu tanta gente cansada no meio do povo de Deus. Parece que toda uma geração já nasceu cansada, aposentada. Ao menor esforço, se chega à exaustão! Não importa quantos anos temos. Estamos vivos sobre a terra? Então, ainda há algo para ser feito por nós. Deus quer nos tirar da acomodação, para que nos tornemos águia do Senhor. Ele quer que à semelhança de Abraão, esperemos contra a esperança se for preciso, até alcançarmos o que ele tem reservado para nós. Ele quer à semelhança do que aconteceu com Moisés, nos visitar com um tipo de vigor espiritual, acima de todo entendimento. Finalmente, se crermos nisto, teremos as nossas forças renovadas, subiremos com asas como águia; correremos e não nos cansaremos e caminharemos e não nos fatigaremos. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...