quarta-feira, 13 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/DESGRAÇA TRANSFORMADA EM GRAÇA!

DESGRAÇA TRANSFORMADA EM GRAÇA!

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]”. Jo. 8.10,11

                                                      


Cada um dos evangelistas apresenta Jesus de uma maneira: Mateus mostra Jesus como o Messias prometido. Marcos, o apresenta como o Conquistador e se preocupa mais com suas obras que com o seu caráter. Lucas, o apresenta como o Divino Salvador e João faz questão de mostrar Jesus como o próprio Deus Encarnado. No texto citado que começa no versículo um João mostra os religiosos da época de Jesus armando uma cilada para fazê-lo tropeçar na Lei de Moisés e terem algo para acusá-lo. Contudo, Jesus sendo Deus, conhecendo-lhes os pensamentos e intenções do coração reverte aquela situação numa das mais pungentes oportunidades de manifestação da graça perdoadora de Deus.
Cada vez mais me convenço que é desejo de Deus curar as nossas feridas mais profundas, pela Palavra Viva que procede da sua boca. Se formos a ele com sinceridade de coração deixando cair todas as máscaras e nos desnudando completamente diante de sua soberana presença, sairemos curados. Por que muitos não alcançam a cura? Talvez por não saberem como lidar com a culpa. Pecar é facílimo em todos os sentidos, o difícil é lidar com a culpa.
O sentimento de culpa é uma das forças mais poderosas que existe, chegando a ser destrutivo se não for tratado. Muitos diante da culpa reagem das mais diversas maneiras e a Bíblia está cheia de exemplos como diz Warren Wiesrbie em seu comentário bíblico: “Esquivam-se como Adão. Endurecem-se como Caim. Fogem como Moisés. Enlouquecem como Saul. Comovem-se como Davi. Choram amargamente como Pedro. Suicidam-se como Judas. Reconhecem, se quebrantam como o filho pródigo e fazem o caminho de volta para o Pai”. Cada um age e reage de um jeito próprio. É comum também transferir a culpa para os outros como forma de defesa. Aliás, essa reação é a preferida de muitos, senão, da esmagadora maioria.
Há um poder libertador e terapêutico no reconhecimento e na confissão de pecado, que precisa ser experimentado por cada um de nós. O autor de Provérbios diz assim: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia”. Reconhecer e confessar diante de Deus e se necessário diante da pessoa ofendida nos coloca no centro da promessa de Deus.  Em Romanos Paulo diz: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. E ainda o profeta Miquéias diz: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. Perdoar e receber perdão gera cura e libertação! É desgraça transformada em graça! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...