segunda-feira, 25 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/DESCANSEMOS EM DEUS!

DESCANSEMOS EM DEUS!

Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência”. Hebreus 4.10-11.

                                                             


Para o bem da nossa saúde espiritual e emocional aprendamos a entrar no descanso de Deus que é Jesus Cristo. O capítulo quatro de Hebreus fala do Descanso de Deus, prefigurado ou representado tanto pelo sábado judeu, quanto pela terra de Canaã. Essas figuras apontavam para a pessoa de Jesus Cristo. Os versículos lidos nos dão conta que muitos dos que foram libertos do Egito, não puderam entrar no descanso da terra prometida por causa da incredulidade e desobediência. O que nos causa espanto e perplexidade é que a história se repete com o Israel espiritual de Deus dos nossos dias, a igreja. Muitos de nós que fomos libertos do reino das trevas, não temos experimentado o refrigério do Descanso de Deus: JESUS, por causa da nossa incredulidade e desobediência.
A obra da cruz é completa: salvação, libertação, provisão, cura e descanso. Para desfrutarmos dessa obra completa, o que temos a fazer é crer e obedecer. A única coisa que pode nos afastar do Deus vivo e de suas preciosas promessas é um perverso coração de incredulidade diz o autor de Hebreus. Para tal é necessário luta, empenho de nossa parte para podermos vencer a tentação de retroceder em nossa postura de fé. Temos visto em nossos dias, mais que em qualquer outra época, a dificuldade dos cristãos de descansarem em Deus. Esperar até se espera, não tem outro jeito, mas muitos não conseguem descansar nele. A inquietação tem sido um grande aguilhão, causando inclusive muitas patologias.
O texto lido nos dá conta, que as coisas não devem ser assim: pois há um DESCANSO reservado para nós, no qual precisamos nos esforçar para entrar, para podermos desfrutar de saúde emocional, física e espiritual, sobretudo, no que tange a essas inquietações que nos assolam. No entanto, não podemos perder de vista, que também há alguém que de modo nenhum deseja que desfrutemos desse descanso: o inimigo de nossas almas Satanás. Por isso a necessidade de nos esforçarmos (o esforço aqui não se trata de obedecer a regras humanas impostas, mas de exercício de fé) para vencer suas investidas, de modo que desfrutemos desse descanso que já é nosso e se chama Cristo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...